Câmara de VereadoresCampanhaCulturaEducaçãoEleições 2016PolíticaPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Candidatos e carnaval, defesa de Farret, debate, greve na UFSM(?), flores na Câmara

No sábado, entre os muitos painéis de que participam os candidatos, um os reuniu com os carnavalescos. Foi na sede da Mocidade Independente das Dores. E, segundo os organizadores, tanto Valdeci quanto Pozzobom, garantiram o Carnaval de Rua de 2017
No sábado, entre os muitos painéis de que participam os candidatos, um os reuniu com os carnavalescos. Foi na sede da Mocidade Independente das Dores. E, segundo os organizadores, tanto Valdeci quanto Pozzobom, garantiram o Carnaval de Rua de 2017

* Está certo que, num tempo em que a campanha eleitoral é restrita, os candidatos (e seus apoiadores) têm que buscar alternativas. Mas é bom tomar cuidado para não virar o fio.

* Entre os instrumentos utilizados está enviar mensagens privadas via Feicebuqui ou Uatizapi. A primeira, a segunda e a terceira a maioria tolera. A partir daí, há uma sensação de abuso e invasão de privacidade que pode se voltar contra o candidato. Essa foi uma dica. Acolha quem quiser.

* Está confirmado para a próxima segunda-feira, 24, seis dias antes do pleito, o debate entre os candidatos a prefeito, promovido pela Cacism e pela Associação dos Veículos de Comunicação.

* O evento, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno (com os concorrentes a prefeito e a vice), será realizado no auditório da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria e terá a transmissão direta de várias emissoras de rádio.

* A Câmara de Vereadores dá nítidos sinais de que pretende agilizar o processo contra o prefeito José Haidar Farret, de maneira a julgá-lo (ou não) antes que o mandato termine.

* Na próxima terça, a Comissão Processante, integrada pelos vereadores Admar Pozzobom, Jorge Trindade e Ovídio Mayer, se reúne para analisar a defesa prévia enviada pelo investigado, ainda na semana passada. Aguardemos.

* Outro evento importante da semana tem a ver com educação e trabalho. A Seção Sindical dos Docentes da UFSM está convocando assembleia para quinta, 2 da tarde, no Campus de Camobi.

A artista plástica Delsi Debus e suas obras (foto Divulgação/AICV)
A artista plástica Delsi Debus e suas obras (foto Divulgação/AICV)

* Os professores terão, como principal ponto de pauta, “avaliar e deliberar sobre o indicativo de estado de greve”, apontado pelo setor de instituições federais do Andes, o sindicato nacional da categoria. Será que vem paralisação por aí?

* Até 25 de outubro, a sala Eduardo Trevisan, na Câmara de Vereadores, mantém a exposição de quadros com a temática “flores e paisagens”, da artista plastica Delsi Marlene Debus.

* O lançamento aconteceu na última quinta-feira. As obras podem ser visitadas no horário de funcionamento do Legislativo: segunda, quarta e sexta, das 7 e meia à 1 e meia, e nas terças e quintas, das 8 ao meio dia e da 1 e meia às 5 e meia da tarde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo