Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. Nascia o pretexto técnico para a oposição derrubar Dilma, menos de um ano depois

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 7 de outubro de 2015, quarta:

POLÍTICA. Com líderes da oposição na plateia, TCU sugere rejeição das contas de 2014 do governo Dilma

Com a presença de líderes de partidos da oposição ao governo, e que pretendem, a partir do resultado, forçar um pedido de impeachment da Presidente, o Tribunal de Contas da União, em sessão encerrada agora há pouco, decidiu recomendar ao Congresso – que tem a última palavra, em suas duas casas, Câmara dos Deputados e Senado – a rejeição das contas da gestão Dilma Rousseff em 2014.

Para saber mais, inclusive de todo o forrobodó anterior à decisão tomada hoje, vale conferir o material originalmente publicado no portal Universo Online. A reportagem é de Leandro Prazeres, com foto de Reprodução. A seguir:

Maioria do TCU recomenda reprovação das contas de Dilma em 2014

A maioria dos integrantes do TCU (Tribunal de Contas da União) recomendou nesta quarta-feira (7) a reprovação das contas de 2014 do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Dos nove ministros, oito votaram pela rejeição das contas da petista. Esta é a primeira vez que o TCU recomenda a reprovação das contas de um presidente desde que o órgão foi criado, em 1890. O parecer pela reprovação não significa que as contas foram reprovadas. Elas ainda precisam ser julgadas pelo Poder Legislativo

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI           

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, Dilma Rousseff não é mais Presidente. Exatamente como queriam aqueles que participaram daquela reunião. Que, objetivamente, deu o pretexto que a oposição queria. Os partidos de oposição não estavam lá de graça, vê-se com mais nitidez agora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo