Destaque

PARTIDOS. Com apoio de Valdeci e Pimenta, Helen confirma favoritismo e será a nova presidente do PT

Helen Cabral vai presidir o PT/SM a partir de junho. Na foto, acompanha a apuração que apontaria, para ela, 576 dos 676 votos totais

Helen Cabral é a nova presidente do PT. Ela substituirá Sidinei Cardoso Pereira, mas ela assume apenas após o Congresso Nacional da sigla, em junho. A ideia é empossar, no mesmo dia, todos os novos dirigentes partidários, dos municípios, estados e do País.

No caso santa-mariense, Helen confirmou, na apuração encerrada há poucos minutos, o favoritismo que lhe era concedido, a partir do apoio recebido das maiores correntes e lideranças locais, no caso os deputados Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira.

Foram, no total, e até acima da expectativa dos dirigentes, 676 filiados que compareceram às urnas postadas no plenário da Câmara de Vereadores. A chapa de Helen Cabral obteve 576 votos, ou 85%, contra 85 dados à liderada por Alex Monaiar. Os votos nulos foram 2 e os brancos 13. Assim é que também foram eleitos, na mesma proporção, os 36 integrantes do Diretório Municipal.

O que isso significa, politicamente? Você terá a opinião do editor, mais tarde, no comentário em áudio e vídeo do início da madrugada. Pode aguardar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo