Destaque

NÚMEROS. A maior audiência do ano, no site. 38 mil leitores únicos. Arigony e pesquisa falsa, as campeãs

audiência únicosOs mais superlativos números do ano. É o que constatou, em setembro, o Google Analytics, a propósito da audiência do www.claudemirpereira.com.br. É, com absoluta certeza, uma das maiores do site, desde seu início, há 11 anos. Há registros de cerca de 39 mil leitores, ano passado. Mas, em 2016, por enquanto ninguém bateu setembro, com seus exatos 38.112 leitores únicos, com nada menos que 89.024 visualizações (como você pode conferir na imagem acima).

Há, claro, explicações bem fundamentadas para esse desempenho. Notas que receberam destaque apenas aqui, como as que relataram (e documentaram) o único ponto fora da curva da campanha eleitoral, ajudam a entender. Afinal, onde foi possível ter detalhes, inclusive a própria decisão judicial, da pesquisa falsa que surgiu no meio da refrega eleitoral? O assunto rendeu duas das cinco notas mais acessadas do mês. Só, individualmente, ultrapassadas pela entrevista concedida ao colega Maurício Araújo, do jornal A Razão, pelo delegado Marcelo Arigony, e reproduzida no site. Esta, por sinal, foi a grande campeã.

As demais? Uma, a terceira mais lida, foi a pá de cal dada na falecida Lei Kiss, que retrocedeu ao period anterior à tragédia que matou 242 meninos e meninas. E a outra, claro, tem a ver com a campanha eleitoral (o ultimo debate). Quer conferir quais e, se for o caso, até reler? Estão abaixo:

Pesquisa falsa teve duas notas entre as mais lidas do mês. Individualmente, só perdeu para a entrevista de A Razão com o delegado Arigony
Pesquisa falsa teve duas notas entre as mais lidas do mês. Individualmente, só perdeu para a entrevista de A Razão com o delegado Arigony

1ª – “SEGURANÇA. E, de repente, Schirmer vira o chefe do Delegado de Polícia que o indiciou. Isso significa algo?”, publicada na madrugada do dia 11, domingo (AQUI)

2ª – “CAMPANHA. Pesquisa falsa sobre suposta “virada” a caminho é divulgada no Feicebuqui. Ibope lança Nota, publicada na tarde do dia 21, quarta-feira (AQUI)

3ª – “ACABOU. Sartori sanciona “Lei Kiss” e vira história a tentativa de evitar tragédias como a que matou 242, publicada na madrugada do dia 23, sexta-feira (AQUI)

4ª – “CAMPANHA. Justiça manda retirar da rede a pesquisa falsa. Mas processo prossegue para apuração de crime”, publicada na madrugada do dia 23, sexta-feira (AQUI)

5ª – “CAMPANHA. No último debate, desfalcado de três, os candidatos tentam firmar posição diante do eleitorado”, publicada na madrugada do dia 30, sexta-feira (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo