Por MAIQUEL ROSAURO (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), no jornal A Razão (online)
O Shopping Praça Nova Santa Maria foi apresentado nesta quinta-feira (06) para os lojistas. No evento chamado de Festa da Cumeeira, foi possível conhecer as instalações e os primeiros lotes que já estão prontos para o desenvolvimento dos projetos das lojas. A previsão é de que a inauguração ocorra no final de abril de 2017.
O empreendimento, localizado no Bairro Urlândia, será administrado pela Aliansce Shopping Centers, que prepara-se para ampliar o processo de comercialização de espaços do local.
“A Festa da Cumeeira faz diferença, pois quando fechamos o telhado, as pessoas constatam que o empreendimento é uma realidade. Cerca de 60% dos lojistas presentes em shoppings centers adquirem o lote após esse evento. Amanhã começamos a trabalhar localmente para buscar novos parceiros”, afirma a superintendente regional da Aliansce, Luciane Lanção.
Cerca de 70 lojistas já assinaram contrato confirmando presença no local. A expectativa é de que a inauguração ocorra com 171 lojas, 20 lanchonetes na praça de alimentação e cinco restaurantes.
“No primeiro semestre, estarei preparada para inaugurar com o dobro de segurança e limpeza porque estamos esperando um contingente muito grande de pessoas. Será uma mobilização regional muito forte”, calcula Luciane.
Empregos
Projeta-se que sejam gerados em torno de 3,5 mil empregos diretos e indiretos, o que inclui funcionários das lojas, equipe do shopping e prestadores de serviços.
“O que deve acontecer para potencializar a quantidade de empregos é um desenvolvimento forte da região, com o surgimento, por exemplo, de um hipermercado, centro de convenções ou um hotel. É comum um shopping despertar este tipo de ações ao seu redor”, analisa Luciane.
Mudança de hábitos
Conforme o diretor regional da Aliansce, Ricardo Visco, o Praça Nova irá mudar o hábito dos santa-marienses, oferecendo um ambiente diferenciado no qual o foco não é apenas a comercialização.
“Os shoppings hoje estão tomando o lugar das praças públicas, tornando-se pontos de convivência e não apenas de compras. No Praça Nova as pessoas estarão em um local seguro, protegidas do frio e com diversas atrações tanto para o público infantil quanto adulto”, destaca Visco.
Diferencial
O Praça Nova tem mais de 23 mil m² de Área Bruta Locável e terá como diferencial uma área gourmet em frente ao empreendimento que ficará aberta após as 22h.
“Realizamos uma pesquisa e percebemos que há um potencial de consumo que não é atendido por um grande shopping. Pretendemos atender todos os municípios vizinhos. Esperamos que aos finais de semana os consumidores da região venham nos visitar”, relata Visco.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Santa Maria merece um shopping de verdade. Temos vários centros comerciais se fazendo de um.