EducaçãoEstadoTrabalho

TRABALHO. Em protesto contra novo parcelamento, magistério estadual fará ato público segunda em SM

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do CPERS/Sindicato

Caminhada dos educadores seguirá a sede da 8ª CRE, na Presidente Vargas
Caminhada dos educadores seguirá a sede da 8ª CRE, na Presidente Vargas

Indignação. É desta forma que os educadores gaúchos receberam hoje a confirmação de um novo parcelamento de salários. Como resposta, um ato público está marcado para segunda-feira (31), a partir das 10h, no Centro de Santa Maria.

Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta (27), o secretário da Fazenda do Estado, Giovani Feltes, afirmou não saber quanto será depositado na conta dos servidores na segunda-feira. Este será o nono parcelamento de salários consecutivo.

“É uma vergonha esta política do governo Sartori. Estamos visitando as escolas para convocar uma paralisação na segunda-feira”, afirma a diretora do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Sandra Regio.
Na segunda, às 10h, os educadores irão iniciar um ato público na Praça Saldanha Marinho, em frente à agência Centro do Banrisul. A concentração segue até as 15h, quando irá ocorrer uma caminhada até a 8ª Coordenadoria de Educação.

“Outras categorias também serão convidadas a participar do ato”, antecipa Sandra.

No início da semana, o CPERS protocolou na Assembleia Legislativa pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori (PMDB). Desde o ano passado, o peemedebista descumpre uma liminar que proíbe o governo de parcelar o salário dos servidores. No mesmo dia, o Piratini divulgou uma nota contestando a reivindicação do Sindicato.

“O pedido de impeachment protocolado pelo Cpers/Sindicato faz parte de sua conhecida radicalização política. Além de ser inconsistente, não ajuda o Estado a superar a crise financeira e a melhorar a qualidade do ensino. A Assembleia Legislativa saberá dar o devido encaminhamento à questão”, diz a nota.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo