EstadoPolíticaTrabalho

TRABALHO. Palácio Piratini não dá esperança alguma para os servidores: sem chance de 13º em dezembro

Giovani Feltes se encarregou de deixar a situação bastante clara: não há troco disponível para o 13º do funcionalismo (foto Reprodução)
Giovani Feltes se encarregou de deixar a situação bastante clara: não há troco disponível para o 13º do funcionalismo (foto Reprodução)

Seria conveniente aos servidores estaduais preparar o espírito: a chance de receber o 13º salário em dezembro é pouco menos que nula. Nem mesmo através de empréstimo particular do Banrisul, como em 2015, está nas cogitações do Palácio Piratini – inclusive por conta de apontamento do Tribunal de Contas do Estado. Assim como também é certo que o salários de outubro e novembro virão parcelados.

Há ainda uma dúvida em relação a dezembro, por conta de um habitual aumento da arrecadação no último mês do ano. Em relação aos meses anteriores, na verdade, só não se sabe de quanto será a primeira parcela, nem o número de vezes em que o o pagamento será fatiado.

Essa situação é confirmada a partir das declarações do secretário de Finanças do Estado, Giovani Feltes, REGISTRADAS pelo repórter Tiago Boff, da Rádio Gaúcha. Disse o homem do troco do Palácio Piratini, textualmente:  “seria temerário e, acredito, até irresponsável se disséssemos que teríamos recursos assegurados e garantidos, na medida em que o histórico de atrasos de salários seguramente não induzem a percebermos a essa possibilidade tão facilmente.”

Aliás, os servidores estaduais ainda estão recebendo o salário do mês de setembro: mais 200 pilas devem pingar na conta dos que ainda não tiveram seu contracheque quitado. E ainda falta um troco para mais gente, que serve ao Estado gaúcho.

Ah, levantamento do jornal O Estado de São Paulo, citado pelo repórter da emissora, aponta que não é apenas o Rio Grande que não tem troco para pagar o 13º. A situação é idêntica no Distrito Federal e nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe e Roraima. Em todos esses casos, o chamado “abono de Natal” virá mesmo é no próximo ano. Sabe-se lá em quantas parcelas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Houve uma época que o Flamengo contratava jogadores com grandes salários. Se lembro bem, foi naquele tempo que Vampeta disse a célebre frase: ” O Flamengo finge que me paga e eu finjo que jogo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo