Arquivo

Do Amilcar. Professor considera ‘ridículo’ projeto que inviabiliza investimentos externos

A propósito do projeto do vereador Cláudio Rosa, que limita o tamanho dos supermercados em Santa Maria, o que, na prática, inviabiliza investimentos externos para a cidade, no setor, recebi correspondência assinada pelo professor aposentado Amílcar Silveira, residente no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. É o texto que passo a reproduzir:

 

“Quero me solidarizar com as pessoas que estão se manifestando contra este projeto ridículo da Câmara Municipal que visa a limitar o tamanho dos empreendimentos em Santa Maria. Se isto não estivesse sendo divulgando pela imprensa nem acreditaria que o fato é real.

 

Ao meu ver um grande mercado na cidade só vai beneficiar o consumidor local, já que a concorrência tornará os preços mais baixos. Duvido que a instalação de um grande empreendimento aqui irá acabar com os demais concorrentes. Se isso fosse verdade, quando o Big e o Nacional aqui se instalaram já era para ter ocorrido essa devastação.

 

Mas o que ocorreu? Os pequenos e médios se uniram em redes, se fortaleceram e continuaram no mercando tendo lucros consideráveis. O protecionismo não leva a nada. Santa Maria precisa de investimentos. Que venha o Carrefour e na sua trajetória ainda mais empreendimentos.

Quem sabe em vez de limitarmos o tamanho dos investimentos da cidade, não limitemos as idéias estapafúrdias produzidas por alguns vereadores?

 

(a) Amilcar Silveira”

 

EM TEMPO: o espaço está aberto para todos quantos tenham opinião a respeito deste (ou de qualquer outro) assunto. No caso específico, o vereador Cláudio Rosa (ou quem pensa como ele) também está convidado a participar, se desejar. Essa (nem sempre) humilde página de internet é democrática. Só não vale ofensa pessoal, termos de baixo calão, que incite à violência ou qualquer termo que signifique injúria, calúnia ou difamação. Mas a opinião é livre. Ah, e o autor não pode se utilizar de e-mails que não possam ser contatados. 

 

SUGESTÃO DE LEITURA –  leia aqui a nota que trata da audiência pública que acontece hoje, na Câmara de Vereadores, sobre o projeto que inviabiliza a vinda de investimentos externos na área supermercadista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo