Destaque

FUTURO. Pozzobom reúne sua base na Câmara, que conta com 15 vereadores, e depois vai ter com Farret

Jorge Pozzobom terá a apoiá-lo, no início do seu período como comandante do Palacete da SUCV, 15 dos 21 vereadores eleitos em outubro
Jorge Pozzobom terá a apoiá-lo, no início do seu período como comandante do Palacete da SUCV, 15 dos 21 vereadores eleitos em outubro

Ainda no início da tarde passada, você leu AQUI acerca da visita feita pelo prefeito eleito Jorge Pozzobom (e seu vice, Sérgio Cechin) ao comandante do Palacete da SUCV, José Haidar Farret. Ainda que rapidamente, começou a tratar-se da transição, que deve começar na próxima semana, com a indicação dos representantes do atual e do próximo governo.

Mas, mesmo antes do encontro com Farret, Pozzobom reuniu a sua base na Câmara de Vereadores. E ela é composta de nada menos que 15 edis. Uma maioria para lá de folgada, no início do governo. A seguir, você confere as duas notas, do ponto de vista oficial. Primeiro, da assessoria de imprensa de Pozzobom (texto de Ramiro Guimarães, com foto de Roni Riet), acerca do encontro com os futuros edis. Logo abaixo, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (texto e foto de Fabrício Minussi), sobre a visita a Farret. Acompanhe:

Pozzobom e Cechin reúnem vereadores da base aliada e reforçam compromissos para o próximo mandato

Quatro dias após serem eleitos para comandar Santa Maria pelos próximos quatro anos, Jorge Pozzobom e Sérgio Cechin reuniram os vereadores da futura base aliada na manhã desta quinta-feira (3). O encontro, realizado no prédio da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism), contou com a presença de 14 do grupo de 15 parlamentares eleitos no pleito de 2 de outubro e que já haviam manifestado apoio a Pozzobom e Cechin no segundo turno da eleição municipal.

Participaram da reunião os vereadores Admar Pozzobom, Juliano Soares, o Juba, Coronel Vargas e Pastor João Chaves, do PSDB; Vanderlei Araújo, do PP; Manoel Badke, o Maneco, do DEM; Marion Mortari, do PSD; Dr Ovídio e Drª Deili, do PTB; Alemão do Gás, do PSB; Profª Luci Tia da Moto, do PDT; Martha Zanella, Adelar Vargas, o Bolinha, e Dr Francisco Harrison, do PMDB. A ausência foi a Drª Cida Brizola (PP), que não compareceu devido a compromissos profissionais. Na sua fala aos vereadores eleitos, Pozzobom reforçou o papel fundamental que o Poder Legislativo terá no seu mandato a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

“Os vereadores farão parte do governo, efetivamente. Precisamos promover mudanças na nossa cidade, e isso só será possível com a participação e o apoio dos nossos vereadores. Temos prioridades, como a Saúde, que precisa medidas urgentes. Temos o compromisso de renovar Santa Maria. A população espera isso de nós. E só conseguiremos isso com união e muito trabalho”, destacou o prefeito eleito Jorge Pozzobom.”

Aprendi muito com o senhor”. Prefeito eleito faz primeira visita oficial à José Haidar Farret

O prefeito de Santa Maria José Haidar Farret recebeu, na manhã desta quinta-feira (3), a primeira visita oficial, em seu gabinete, do futuro prefeito do município, Jorge Pozzobom, e do seu vice, Sérgio Cechin. O encontro foi acompanhado pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Ony Lacerda, e assessores do prefeito eleito, que assume a chefia do Executivo em 1º de janeiro de 2017.

“Estamos de portas abertas. Na hora que o senhor indicar a sua equipe de transição estaremos prontos para atendê-lo naquilo que for necessário”, disse Farret. O chefe do Executivo Municipal salientou que já determinou a todas as secretarias que façam o levantamento patrimonial da Prefeitura.

“Já estamos tomando as primeiras medidas de forma a tornar o processo de transição o mais tranquilo e transparente. O senhor receberá uma Prefeitura com as contas e salários em dia, sem dívidas. Da mesma forma, já enviamos à Câmara de Vereadores a previsão orçamentária da ordem de R$ 690 milhões para o exercício de 2017, para que o senhor possa analisá-la e planejar as ações que serão priorizadas, já no início do seu governo”, disse Farret.

“Tenho um carinho muito especial e aprendi muito com o senhor. Por isso estamos aqui, para nos colocarmos à disposição desde já, sabendo que faremos uma transição transparente”, disse Pozzobom. Ao final do encontro Farret comunicou a Pozzobom que estará, nos próximos dias, designando uma comissão para se dedicar à transição dos governos. “Estamos prontos para recebê-los e darmos início a esse processo, que é importante para a governabilidade e para a cidade”, concluiu o prefeito.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo