Destaque

ISSO É A VIDA! O nascimento de Wallace, o filho de Eline e Dagson, na ambulância que o levava ao HUSM

Eline, Dagson e Wallace, que nasceu entre Formigueiro e Santa Maria, por obra e graça da enfermeira Fernanda (sobrenome desconhecido)
Eline, Dagson e Wallace, que nasceu entre Formigueiro e Santa Maria, por obra e graça da enfermeira Fernanda (sobrenome desconhecido)

Por JOYCE NORONHA, com fotos de Arquivo Pessoal, no jornal A RAZÃO

O serviços gerais Dagson Cardoso Santos, 26 anos, ganhou um grande presente em seu aniversário neste sábado, dia 19: o nascimento de seu segundo filho. Porém, o bebê nasceu dentro de uma ambulância que saiu de Formigueiro e estava a caminho do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

Dagson conta que sua esposa, a dona de casa Eline da Silva Santos, 30 anos, começou a sentir dores na noite de sexta-feira. Ele a levou ao Hospital Municipal de Formigueiro, cidade a qual residem, mas o médico que o atendeu disse que era cedo para o parto da criança, que era previsto para 1º de dezembro. O serviços gerais voltou então para casa com esposa.

Só que as dores de Eline não passaram e pioraram, Dagson decidiu voltar ao hospital. Ele conta, que nesse retorno, o médico disse que a grávida estava com quatro dedos de dilatação e colocou pai e mãe em uma ambulância para que o parto acontecesse em Santa Maria. As cidades ficam cerca de 60 quilômetros de distância. O jovem relata ainda que uma enfermeira comentou que não daria tempo do casal chegar no HUSM. “‘Dá sim!’ O médico disse bem tranquilo. Fiquei um pouco assustado, mas eles não estão mais fazendo parto em Formigueiro”, conta o pai.

E como previu a enfermeira, não deu tempo. Aproximadamente 30 quilômetros depois que saíram do hospital, a 1h30 da madrugada, o bebê nasceu. “A gente fez a curva no posto Fuzer e a enfermeira Fernanda, que estava na ambulância começou a trabalhar no parto. Foi parto normal e eu tive que ajudar ela. Fui alcançando as coisas que ela precisava e meu filho nasceu ali. Foi uma loucura”, relembra Dagson.

TODOS BEM

Apesar do nascimento dentro da ambulância, mãe e bebê passam bem. O pai conta que todos vieram para Santa Maria, pois o recém-nascido e Eline precisam ficar em observação no Hospital Universitário. De acordo com a informação que Dagson recebeu da equipe médica, eles devem ficar no HUSM até este domingo (20) de manhã.

O pai diz que ficou um pouco assustado com toda a situação, mas está feliz por sua esposa e filhos estarem bem. E, o bebê já tem nome: Wallace. Dagson e Eline também são pais de Izabelly, de um ano e meio. “A enfermeira Fernanda foi ótima, bem calma. Tenho que agradecer para ela”, disse um emocionado pai, que ganhou um filho de presente de aniversário, numa inusitada situação.

Hospital de Formigueiro está interditado desde o início do mês

No dia 4 de novembro, o A Razão noticiou que a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) determinou a interdição do Hospital Municipal de Formigueiro, que agora não pode mais internar pacientes. A interdição parcial do hospital, conforme informou no início do mês o coordenador regional de Saúde, Roberto Schorn, se deve a questões técnicas que não estariam sido cumpridas e que podem colocar em risco a saúde dos pacientes.

Os demais atendimentos estão liberados. Administrado pela Prefeitura, o Hospital de Formigueiro tem 23 leitos para internações de baixa complexidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo