
Um dos maiores custos coletivos dos formandos da UFSM, e eles são centenas a cada ano, é o local para a realização da solenidade de colação de grau. A partir do final de 2015, porém, esse será um problema menor, na vida dos futuros profissionais. Até lá estará concluído o Centro de Convenções da instituição, no Campus de Camobi e, em princípio, todas as formaturas poderão ser lá realizadas.
Essa é uma das obras mais vistosas no território da UFSM, a meia hora do centro da cidade. Mas não é o única. Na verdade, há muitas outras em execução no campus. Quem falou de todas elas e mais alguma coisa, inclusive o transporte intercampi, inaugurado em meados da agosto, foi o pró-reitor de Infraestrutura, Eduardo Rizzatti.
Os detalhes foram oferecidos em alentada entrevista a Roberto Montagner, na Rádio Universidade, e que mereceu publicação, também, no sítio da UFSM, como você pode conferir a seguir, em texto (lamentavelmente) não creditado pela Coordenadoria de Comunicação Social. A foto é de Gilvan Peters, da TV Campus. Acompanhe um trecho:
“Centro de Convenções deve receber formaturas em 2015…
…Rizzatti afirmou que a Instituição vai licitar, em breve, a última etapa da obra do Centro de Convenções, que compreende climatização, gesso para isolamento acústico, elevadores e poltronas. Com o término da obra em 2015, a previsão é que o Centro de Convenções realize as primeiras formaturas no segundo semestre do ano que vem.
Em entrevista à Rádio Universidade, o pró-reitor também comentou o andamento de outras obras, como a Casa da Comunicação, a área de convivência e a pista multiuso. Rizzatti ainda avaliou o primeiro mês do transporte interno e intercampi.
Casa da Comunicação
A construção da Casa de Comunicação, que deveria ter iniciado em 2013, foi adiada devido a problemas no projeto feito pela empresa que venceu a licitação. Segundo o pró-reitor Eduardo Rizzatti, a proposta estava incompleta e inadequada. “A empresa recebeu novo prazo para readequar o projeto”, comenta o pró-reitor.
A nova proposta inclui mudança de localização, já que a atual gestão pretende implementar área de convivência no espaço antes previsto para a Casa da Comunicação. A nova área ainda não foi definida.
Diferentemente da primeira ideia, o Curso de Comunicação Social e o Estúdio 21 não estão contemplados na Casa da Comunicação. O projeto prevê toda a estrutura da Coordenadoria de Comunicação: Agência de Notícias, Rádio Universidade e TV Campus.
O pró-reitor comenta que há dois outros projetos de infraestrutura relacionados à comunicação: o prédio para o Curso de Comunicação Social e o Estúdio 21, e o parque gráfico, que abrigará a Editora UFSM e a Imprensa Universitária, a Gráfica…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.