EducaçãoUFSM

EDUCAÇÃO. Já no final de 2015, colações de grau na UFSM podem acontecer todas no Campus de Camobi

Centro de Convenções concluído em 2015. Ali devem acontecer as formaturas na UFSM
Centro de Convenções concluído em 2015. Ali devem acontecer as formaturas na UFSM

Um dos maiores custos coletivos dos formandos da UFSM, e eles são centenas a cada ano, é o local para a realização da solenidade de colação de grau. A partir do final de 2015, porém, esse será um problema menor, na vida dos futuros profissionais. Até lá estará concluído o Centro de Convenções da instituição, no Campus de Camobi e, em princípio, todas as formaturas poderão ser lá realizadas.

Essa é uma das obras mais vistosas no território da UFSM, a meia hora do centro da cidade. Mas não é o única. Na verdade, há muitas outras em execução no campus. Quem falou de todas elas e mais alguma coisa, inclusive o transporte intercampi, inaugurado em meados da agosto, foi o pró-reitor de Infraestrutura, Eduardo Rizzatti.

Os detalhes foram oferecidos em alentada entrevista a Roberto Montagner, na Rádio Universidade, e que mereceu publicação, também, no sítio da UFSM, como você pode conferir a seguir, em texto (lamentavelmente) não creditado pela Coordenadoria de Comunicação Social. A foto é de Gilvan Peters, da TV Campus. Acompanhe um trecho:

Centro de Convenções deve receber formaturas em 2015

…Rizzatti afirmou que a Instituição vai licitar, em breve, a última etapa da obra do Centro de Convenções, que compreende climatização, gesso para isolamento acústico, elevadores e poltronas. Com o término da obra em 2015, a previsão é que o Centro de Convenções realize as primeiras formaturas no segundo semestre do ano que vem.

Em entrevista à Rádio Universidade, o pró-reitor também comentou o andamento de outras obras, como a Casa da Comunicação, a área de convivência e a pista multiuso. Rizzatti ainda avaliou o primeiro mês do transporte interno e intercampi.

Casa da Comunicação

A construção da Casa de Comunicação, que deveria ter iniciado em 2013, foi adiada devido a problemas no projeto feito pela empresa que venceu a licitação. Segundo o pró-reitor Eduardo Rizzatti, a proposta estava incompleta e inadequada. “A empresa recebeu novo prazo para readequar o projeto”, comenta o pró-reitor.

A nova proposta inclui mudança de localização, já que a atual gestão pretende implementar área de convivência no espaço antes previsto para a Casa da Comunicação. A nova área ainda não foi definida.

Diferentemente da primeira ideia, o Curso de Comunicação Social e o Estúdio 21 não estão contemplados na Casa da Comunicação. O projeto prevê toda a estrutura da Coordenadoria de Comunicação: Agência de Notícias, Rádio Universidade e TV Campus.

O pró-reitor comenta que há dois outros projetos de infraestrutura relacionados à comunicação: o prédio para o Curso de Comunicação Social e o Estúdio 21, e o parque gráfico, que abrigará a Editora UFSM e a Imprensa Universitária, a Gráfica…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo