Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoPrefeitura

EDUCAÇÃO. Schirmer vai a escolas destacadas em “Prêmio Qualidade”. Premiação inclui até mesmo troco

Schirmer e Silvana papearam com alunos. E entregaram prêmios a docentes e diretores
Schirmer e Silvana papearam com alunos. E entregaram prêmios a docentes e diretores

Foi nesta sexta-feira. Três escolas receberam a visita do prefeito e da secretária de Educação. Nelas, além de papear com alunos e professores, Cezar Schirmer entregou prêmios – que foram em dinheiro para escolas (R$ 3 mil) e docentes (R$ 1 mil).

Mas, o que é mesmo o chamado “Prêmio Qualidade em Educação” e o que os dirigentes da comuna foram fazer nas escolas? Saiba no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Vilnei. A seguir:

Qualidade em Educação: prefeito entrega prêmio a três escolas do município, nesta sexta-feira

Reconhecer, valorizar e premiar o trabalho dos professores municipais em sala de aula. Estes são os objetivos da prefeitura ao promover o “Prêmio Qualidade em Educação”. E, dentro desta proposta, três escolas do município vêm se destacando no cenário local: Vicente Farencena, Padre Nóbrega e Aracy Barreto Sacchis. Não à toa, os projetos de ensino desenvolvidos nas instituições as credenciaram à premiação e aos elevados números no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb).

E, na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito Cezar Schirmer e a secretária da Educação, Silvana Guerino, visitaram as escolas para entregar pessoalmente o “Prêmio Qualidade em Educação” aos professores e diretores que se destacaram ao longo de 2011 e 2012 pelas práticas desenvolvidas. “Santa Maria tem um quadro de professores invejável. A média dos docentes da nossa cidade é impar no Brasil. E essa qualidade se deve fundamentalmente à direção e aos professores das escolas”, enalteceu o chefe do Executivo.

Schirmer foi mais além e destacou a importância da educação como instrumento de transformação social. “O grande desafio hoje, no Brasil, é a qualidade da educação. E o gestor público tem o dever de reconhecer aqueles que mantêm a qualidade do ensino”, salientou. A secretária, por sua vez, enalteceu a conquista. “Este prêmio é mérito de vocês. Vocês ultrapassaram os índices do Ideb”, disse aos professores, em visita às escolas Vicente Farencena e Padre Nóbrega…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo