Destaque

SALA DE DEBATE. (In)segurança gaúcha, a vitória de Trump, Corsan, supermercados fechados… Quer mais?

Elvandir José da Costa, Ruy Giffoni e Eduardo Rolim comandaram, e bem, as discussões, nesta quinta-feira (foto Gabriel Cervi Prado)
Os convidados Elvandir José da Costa, Ruy Giffoni e Eduardo Rolim comandaram as discussões, nesta quinta (foto Gabriel Cervi Prado)

Uma conversa animada e, por vezes, bastante quente, no “Sala de Debate” desta quinta-feira, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia. Os participantes? Com a mediação deste editor, os convidados foram Elvandir José da Costa, Ruy Giffoni e Eduardo Rolim.

O indefectível Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, ainda foi assunto. E não apenas para os debatedores, mas também com a participação ativa dos ouvintes. Que também trouxeram assuntos: como a questão da (in)segurança pública no Rio Grande do Sul e as medidas propostas pelo secretário Cezar Schirmer e, igualmente, o serviço ruim prestado pela Corsan em Santa Maria – na queixa específica de um ouvinte.

Ah, e o debate esquentou também quando o tema foi o fechamento dos supermercados domingo. Opiniões fortes dos participantes, claro, diante desse assunto que chama a atenção de Santa Maria.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. “Governar é construir estradas” era lema de Washington Luiz. Não do ditador Borges de Medeiros. Nem do ditador Artur Bernardes cujo mandato trancorreu quase todo sob estado de sítio e censura na imprensa.

  2. Com o shopping novo, a questão da abertura domingueira virou barreira contra a concorrência. Uma rede de supermercados está em dúvida a respeito da instalação no empreendimento justamente por causa da vedação. Ninguém começa (ou administra) um negócio com intuito de “dar emprego”, isto é conversa mole. Empregados dão trabalho e custam caro, para cada salário pago em qualquer estabelecimento outro é pago para o governo (pouco menos). A questão aqui é o interesse da população, não abrem aos domingos e não querem que um similar, dentro de um shopping, abra.
    Como seguidamente alguém comenta que “estão falando bobagem” em outros programas ou lugares, acredito que deveria ser feita uma modificação no estúdio. Os convidados deveriam vestir as “sandálias da humildade” antes de entrar.
    Retornando ao assunto hotéis. O Airbnb, “uber” dos hotéis, já está incomodando na serra. Camara de vereadores deveria regulamentar estas coisas. E se manifestar sobre o assunto supermercados.
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/viagem/noticia/2016/08/avanco-do-airbnb-leva-hoteis-da-serra-gaucha-a-pedirem-regulacao-7331978.html

  3. Piadas muitas. O Gringo deveria ter deixado o governo do RS para Tarso, o intelectual. Situação estaria “melhor”.
    Estão construindo 4 hotéis em Santa Maria, logo não existe crise (rindo muito). Boa notícia é que um deles, segundo dizem, é Ibis. Para alguns empresários, a presença desta marca na cidade é indicativo de possibilidade de negócios. Faz parte de rede Accor, multinacional francesa.
    Corsan tem que aprender a montar uma sala cirúrgica ao redor dos canos que estão enterrados e rebentam.
    Estou em dúvida na próxima eleição, voto no Osmar Terra ou voto e faço campanha a favor.
    Supermercados são assunto mais complexo. Quando o assunto era “abrir aos domingos”, era questão econômica. Poderia ser conveniente a abertura, mas financeiramente podia não fazer sentido. Autóctones têm uma idéia perigosa: basta ter oferta que a demanda surgirá. O pessoal dos arredores viria à aldeia para comprar nos supermercados e de quebra gastaria mais uns pilas no shopping, etc. É uma aposta. Poderia não vir ninguém, os trabalhadores teriam o final de semana estragado e os patrões teriam prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo