CÂMARA. Vicente Bisogno recebe comenda que tem nome de um grandão do rádio de SM, Arnaldo Souza
Por KAROHELEN DIAS, da Assessoria de Imprensa da Câmara,com foto deste editor
A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria realizou nesta terça-feira (06) a última Sessão Solene do ano de 2016 para a entrega da Comenda Mérito em Comunicação Vereador Arnaldo de Souza. A Comenda, que leva o nome do ex-vereador e radialista Arnaldo Rosado de Souza foi consolidada pela Lei Municipal 6040/2016, destinada aos segmentos da Comunicação que se destacarem pelo trabalho desenvolvido junto à comunidade santa-mariense.
A mesa de honra foi composta pelo presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort, pelo Superintendente de Comunicação, Fabricio Minussi, representando o prefeito José Haidar Farret, o agraciado da noite, Vicente Paulo Bisogno e Claudio Zappe, Associação dos Veículos de Santa Maria.
O vereador Werner Rempel, lembrou sobre a atuação do saudoso ex-vereador e radialista Arnaldo Souza, que recebe o nome da comenda. “O radialista Arnaldo Souza teve uma atuação marcada no meio da radiofusão de Santa Maria. Ianugurou, possivelmente, com toda a irreverencia, uma nova forma de fazer noticia, nas rádios locais”, contou Rempel.
O parlamentar, apresentou o agraciado e o parabenizou pelos 50 anos de rádio. “Esse veterano da imprensa local é um apaixonado por Santa Maria. Na minha profissão, ouvi muitas vezes que o melhor e mais confiável conceito que um profissional pode ter é aquele que é expresso pelos seus pares, aquele que os seus colegas de profissão têm dele. Vicente Paulo Bisogno é um homem honrado, um orgulho para todos nós”, mencionou o parlamentar.
Bisogno, agradeceu a comenda e falou sobre a sua trajetória como jornalista. “Recebo esta homenagem com muita alegria e humildade. Com a consciência de que este é um agradecimento a toda imprensa de Santa Maria. Trabalhar com a informação é fascinante e desafiadora. A informação se transforma com o mundo, com a internet. Chega para todos no mesmo instante. É preciso ter muito respeito pela informação e mais respeito ainda naquilo o que somos, como mídia e como formadores de opinião”, destacou.
Destacou ainda o amor pela família e os ensinamentos que a vida lhe ofereceu. “Minha família é a minha maior razão da vida e de compreensão. Com todos os seus planos e dimensões, pois, quem tem a compreensão da vida como tenho hoje, sabe que o amor emociona mais do que a dor. A dor fragiliza, o amor emociona ”, encerrou.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (se você for usuário do Feicebuqui).
É. El tiempo pasa, nos vamos poniendo viejos.