Destaque

CIDADE. Incêndio florestal provoca danos e prejuízo em pelo menos quatro hectares do Parque dos Morros

Bombeiros e pessoal da Prefeitura combateu o fogo que começou às 10 e meia da noite e foi até pelo menos duas horas da madrugada
Bombeiros e pessoal da Prefeitura combateu o fogo que começou às 10 e meia da noite e foi até pelo menos duas horas da madrugada

Por ANDRÉ CAMPOS (com relato e foto de GUILHERME ROCHA), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, informou que a partir das 21 horas, ocorreram várias chamadas na sala de operações do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). Concomitante a isso, algumas pessoas, especialmente que residem no entorno do Parque também contataram a ele e a outros servidores da Secretaria de Município de Meio Ambiente, informando grande clarão e cheiro de fumaça no topo do Morro do Carmo, parte do Parque Natural Municipal dos Morros (PNMM).

Por volta de 22:30 o 4º BBM fez contato com o Secretário Adjunto e foi decidido o deslocamento conjunto até o local da ocorrência, inclusive por questões que a equipe do município detém de conhecimento do acesso, do terreno e da localização e combate às chamas. Por volta de 23:30 foi iniciado o deslocamento ao PNMM.

O acesso só foi possível por caminhada na trilha que conduz ao topo do morro, onde, ao chegarem visualizaram  um grande incêndio florestal, que da área campestre avançou na mata, inclusive em bosques de eucaliptos, piorando a situação por haver muito material inflamável seco junto ao solo.

O combate às chamas se iniciou próximo à meia noite e só findou às 2 horas da madrugada. A área queimada com grandes danos foi de aproximadamente 4 hectares. Pode-se constatar inicialmente, que o fogo tenha sido provocado propositalmente, o que deve ser investigado para a comprovação de ato criminoso.

A Secretaria de Meio Ambiente fará levantamento minucioso dos danos ambientais e abrirá as necessárias investigações junto as autoridades e órgãos competentes.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo