Santa MariaSegurança

CIDADE. Quatro tiros e em uma execução. Foi assim que morreu uma garota de 16 anos. Polícia investiga

O crime aconteceu no final da noite de quarta no Bairro Nova Santa Marta. A vítima recebeu quatro tiros, em caso tido como execução
O crime aconteceu no final da noite de quarta no Bairro Nova Santa Marta. A vítima recebeu quatro tiros, em caso tido como execução

Por RAUL PUJOL (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), no jornal A Razão

No final da noite de quarta-feira, por volta das 22h, Santa Maria registrou o 61º homicídio do ano. Danielle dos Santos Bitencourt, 16 anos, foi executada com quatro tiros: na cabeça, no rosto,  abdômen e braço. Ela foi alvejada na esquina do mercado Alternativo, no final da Avenida Mallman Filho, no Bairro Nova Santa Maria, zona Oeste de Santa Maria.

De acordo com o delegado Marcelo Arigony, que responde interinamente pela Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o crime se trata de uma execução. “No momento do assassinato ela estava sozinha. Estamos investigando a motivação do crime e tentado chegar aos autores, mas foi uma execução com certeza”, disse.

Moradores do local informaram ter visto dois homens fugindo, após os disparos, em alta velocidade em uma motocicleta. A adolescente chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local.

Em seu perfil no Facebook, a vítima aparece em duas fotos exibindo um revólver calibre 22.  No ano passado foram registrados 56 homicídios em Santa Maria.

Investigação

Ainda de acordo com a Polícia, o crime pode ter uma relação com outro assassinato. O homicídio da adolescente pode estar vinculado com a morte de Margareth de Fátima Silva da Rosa, 49 anos, executada na Avenida Alcides Roth, no Bairro Juscelino Kubitschek, no dia 3 deste mês, também na zona Oeste. A hipótese faz parte de uma das linhas de investigação.

Margareth é irmã do traficante Edson Marcos Silva da Rosa, o Tucano, que está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). Tucano já foi apontado pela polícia com integrante da facção dos Bala na Cara. Conforme um morador da região, que preferiu não se identificar, Danielle teria um relacionamento com um dos autores da morte de Margareth.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quando mataram a irmão do apenado obviamente esperava-se vingança. Com a morte da adolescente espera-se o mesmo. Pode até não ocorrer em SM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo