AssembleiaPartidosPolítica

E AGORA? Secretário Giovani Feltes é denunciado ao MPF por declarações (em off) de ilegalidades eleitorais

No jornal Correio do Povo, com reportagem de FLÁVIA BENFICA

Medida anunciada pelo líder do PT, Tarcísio Zimmermann (Foto Guerreiro/ AL)
Medida anunciada pelo líder do PT, Tarcísio Zimmermann (Foto Guerreiro/ AL)

O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Tarcísio Zimmermann, anunciou nesta segunda-feira, no início da sessão que aprecia as propostas do pacote do Executivo, que as bancadas do PT e do PSol ingressarão nesta tarde com uma representação contra o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, no Ministério Público Federal (MPF).

Antes do anúncio de Zimmermann, o líder da bancada do PRB, deputado Sérgio Peres, fez duras críticas a Feltes, lembrou da polêmica em função do monumento ‘O Pé’ em Campo Bom e comparou o secretário ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), preso recentemente pela Operação Lava Jato. “O senhor disse que nunca perdeu uma eleição. O Sérgio Cabral lá no Rio de Janeiro também não. Lá no Rio de Janeiro tem o Pezão, aqui também tem. Mas a polícia está no pé e a justiça será feita.”

Tanto a representação junto ao MPF como as críticas de Peres ocorrem em função das declarações feitas por Feltes em Carlos Barbosa no ultimo dia 12 (Confira AQUI), durante palestra a empresários locais na sede da Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) da cidade. Conforme matéria publicada no jornal Contexto, de Carlos Barbosa, durante toda a palestra o secretário solicitou que os jornalistas presentes não anotassem quando emitisse opiniões que pudessem ser comprometedoras.

Em meio as declarações, ele relativizou o uso de Caixa 2 nas campanhas eleitorais, criticou a eleição de representantes de igrejas e disse ter conhecimento da eleição de um traficante em Novo Hamburgo. “Quem tem dinheiro de caixa dois que não contabiliza nunca? Jogou no bicho. Então eles podem eleger vocês; igrejas, de qualquer credo; tráfico, já pensaram nisso? Em off: em Novo Hamburgo elegeram um traficante para a Câmara de Vereadores e também conheço outras cidades que elegeram. Lá é dos Manos, mas deve ter alguém dos Bala na Cara em alguma cidade”, disse Feltes, conforme trecho transcrito no jornal. Nos dias seguintes a matéria viralizou nas redes sociais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Vai depor dizendo que não era isso que quis dizer, que foi mal interpretado. Vai ficar assim. Põe o carimbo ARQUIVE-SE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo