“…Só anos depois o cineasta pode lançar sua edição definitiva, que chegou ao mercado brasileiro em DVD duplo pela distribuidora Obras-primas do cinema, proporcionando aos cinéfilos uma nova experiência, bem mais agradável que a primeira. Isto porque agora é possível identificar a assinatura de Cimino em cada cena, como também suas referências. As duas sequências de dança do longa lembram muito as orquestradas pelo mestre John Ford, que sempre foi chegado em um bailado entre um tiroteio e outro.
As atuações também foram valorizadas, comprovando a máxima de que uma montagem ruim pode estragar o trabalho de um ator. Isabelle Huppert e Kris Kristofferson imprimem veracidade à prostituta Ella e ao protetor de imigrantes James Averill, o protagonista que…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Sob o céu do oeste”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.