Destaque

EPA, OPA! Bancadas do PT e do PTB não concordam e a reforma será votada só em sessão extra, amanhã

Vereadora Deili (E), pelo PTB, negou acordo para votar hoje. Quer ao menos ler a proposta, disse. Amanhã, sessão extra (foto Arquivo/AICV)
Vereadora Deili (E), pelo PTB, negou acordo para votar hoje. Quer ao menos ler a proposta, disse. Amanhã, sessão extra (foto Arquivo/AICV)

Aparentemente, é um aviso: os petebistas mostraram seu descontentamento com a formação do novo governo municipal e, sobretudo, pelas tratativas que excluem o PTB da nova Mesa Diretora do Legislativo.

É o que explica o fato de a bancada do partido, na Câmara, por sua líder, Deili Granvile, não dar o acordo necessário para antecipar a votação da Reforma Administrativa, na sessão de hoje do Legislativo. Para votar o projeto (e também outras propostas, a ser definidas até amanhã de manhã), foi convocada uma sessão extra para as 4 da tarde desta quarta-feira.

O PT também não concordou com a votação hoje, mas se trata de bancada de oposição, ao contrário do PTB. O ato está sendo considerado uma pequena retaliação ao próximo governo que, no entendimento dos petebistas, ou pelo menos o grupo ligado à vereadora Deili, não atende às aspirações e, sobretudo, não corresponderia ao apoio dado no segundo turno da eleiçao.

Isso significa um racha no governo e prejuízo para a próxima administração, no parlamento? É improvável. Mas foi dada, no entendimento de fontes do editor no Legislativo, uma “luz alta” em Jorge Pozzobom, dando a entender que nem tudo serão flores. A menos, claro, que o PTB seja atendido como quer. Pois é…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Do Casarão da Vale Machado não sai nada que se aproveite, mas rende alguns momentos comicos, tais como invasões e edis levando “corridão” de manifestantes. Tirando a crise artificial, PTB tem dois votos na nova legislatura, Deili e Ovídio. Outro dia comentavam que o novo prefeito tinha folgada maioria (15 dos 21 eleitos). Tirando dois ainda é maioria para aprovar muita coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo