ESTADO. Na votação do Pacote de Sartori, ‘destaque’ foi atuação da Brigada, no lado de fora da Assembleia
No portal do Correio do Povo, com informações da repórter MAUREN XAVIER e foto do Feicebuqui
O secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, foi até a Assembleia Legislativa acompanhar a votação do pacote de medidas enviado pelo governo do Estado na tarde desta terça-feira. Em conversa com os jornalistas, ele defendeu a atuação da Brigada Militar no lado de fora da Casa como forma defender a democracia,
“Qualquer atentado ao parlamento é também a democracia. Quem invade parlamento está indo contro o processo democrático, contra a lei. Isso é inadmissível. O protesto é legítimo, é dentro da lei, mas não cumprir a lei é sempre um atentado e isso tem sequência na segurança pública” , afirmou.
Cezar Schirmer ressaltou ainda que a presença da Brigada Militar para impedir acesso de manifestantes à Assembleia Legislativa se deu por pedido da presidente da Casa, Silvana Covatti. “O pedido para proteger a Assembleia veio da presidente ( Silvana Covatti). Nós não atuaríamos sem esse pedido. Não teria essa interferência. A Brigada Militar agiu segundo as normas de proteção do parlamento”, seguiu…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
LEIA TAMBÉM
“Com balas de borracha e rojões, confrontos em frente à Assembleia deixam feridos em Porto Alegre”, na versão online do jornal Zero Hora (AQUI)
Brigada Militar mostrou profissionalismo. Lembrando sempre que o conceito de “democracia” não é igual para todos.