AssembleiaPolíticaSegurança

ESTADO. Na votação do Pacote de Sartori, ‘destaque’ foi atuação da Brigada, no lado de fora da Assembleia

Ação repressiva da Brigada Militar, que tem Schirmer como comandante maior, se deu “por pedido” da presidente da Assembleia Legislativa
Ação repressiva da Brigada Militar, que tem Schirmer como comandante maior, se deu “por pedido” da presidente da Assembleia Legislativa

No portal do Correio do Povo, com informações da repórter MAUREN XAVIER e foto do Feicebuqui

O secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, foi até a Assembleia Legislativa acompanhar a votação do pacote de medidas enviado pelo governo do Estado na tarde desta terça-feira. Em conversa com os jornalistas, ele defendeu a atuação da Brigada Militar no lado de fora da Casa como forma defender a democracia,

“Qualquer atentado ao parlamento é também a democracia. Quem invade parlamento está indo contro o processo democrático, contra a lei. Isso é inadmissível. O protesto é legítimo, é dentro da lei, mas não cumprir a lei é sempre um atentado e isso tem sequência na segurança pública” , afirmou.

Cezar Schirmer ressaltou ainda que a presença da Brigada Militar para impedir acesso de manifestantes à Assembleia Legislativa se deu por pedido da presidente da Casa, Silvana Covatti. “O pedido para proteger a Assembleia veio da presidente ( Silvana Covatti). Nós não atuaríamos sem esse pedido. Não teria essa interferência. A Brigada Militar agiu segundo as normas de proteção do parlamento”, seguiu…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM

Com balas de borracha e rojões, confrontos em frente à Assembleia deixam feridos em Porto Alegre”, na versão online do jornal Zero Hora (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo