DestaquePolítica

NAS INTERNAS. Até onde vai Ulysses?, quando sai o regabofe, sede da Câmara e o tamanho do PDT/SM

Um novo nome está nas paradas eleitorais. Ele até gosta da ideia, no entanto...

Magistrado e professor (a imagem é de uma sala de aula), Ulysses Fonseca Louzada é buscado por partidos de centro-direita, preocupados com a suposta pouca competitividade dos nomes já postos no mercado eleitoral. Vai daí que… (Foto Reprodução/Facebook)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

– Na página que o acima-assinado produz semanalmente para o Diário, uma notinha nesta sabatina anuncia o nome de uma figura “correta e bem avaliada” para 2024, Ulysses Louzada.

– O magistrado e professor seria o sonho de consumo de uns e outros, insatisfeitos com o quadro de suposto favoritismo em que os analistas colocam o ex-prefeito Valdeci Oliveira, do PT.

– Mais, não vendo isso nos nomes colocados até aqui, teriam no juiz alguém capaz de, como outsider, chegar na frente. Bueno…

– A colega Jaqueline Silveira, na mesma edição do Diário, avançou. Conversou com o próprio, confirmou convites que ele recebeu, “e não apenas do Novo”, disse Louzada.

– Enfim, o que se tem? Duas coisas. O desejo de uns e outros em buscar opção que não as já postas, no ângulo direito do cenário. E a disposição do magistrado em entrar no jogo, “depois de aposentado”.

– Um amigo comum, e que já andou tentado a ir às urnas, disse ao escriba: quanto mais tempo demorar para o “sim”, se estará perto do “não”. – E por quê, candidamente pergunta o repórter?

– A resposta, curta e reta: “quando mais ele souber do funcionamento dos partidos e do quanto terá de ser flexível para taaalvez ter êxito, menor será a vontade de participar”. Está anotado.

Paulo Burmann, com Luci Duartes e Ciro Simoni, na convenção estadual do PDT, no último dia 9: sob os auspícios do onipresente Leonel de Moura Brizola? (Foto Reprodução/Facebook)

– Acontece a partir do inicio da noite desta segunda-feira, 11, no Clube Santamariense, na Venancio Aires, o ‘Encontro Trabalhista PDT-SM’.

– Entre os pontos de pauta, o principal, porque simbólico, é a apresentação formal da Comissão Provisória que dirige o partido há três meses, com Paulo Burmann na Presidência.

– Também vai se tratar de questões formais como a “renovação das filiações” e do “projeto municipal do desenvolvimento”, o que inevitavelmente remete para a disputa eleitoral de 2024.

– O que não está na pauta, mas deve ser o principal resultado desse encontro dos pedetistas de Santa Maria, é outro ponto: qual o tamanho do PDT, após a saída do ex-presidente Marcelo Bisogno.

– Isso, bem sabem os que analisam a política, não quer dizer apenas número. Mas disposição e algo quase espiritual. Qual o ânimo dos pedetistas em relação ao futuro próximo ou mais longínquo?

– É essa questão a ser respondida pelos militantes, graduados ou não, do pedetismo. E que vai dar a linha da agremiação para 2024. Ponteiro? Coadjuvante importante? Aliado sem sabor? O que, afinal?

– Os principais nomes do Legislativo Municipal, ou pelo menos os que têm mais história e alguns muito poucos recentes no pedaço, parecem ter mesmo firmado uma posição.

– Qual? Querem, tão logo se conclua a perícia que está a ser feita na nova sede (e supondo que ela aponte estar tudo bem), dar sequência à obra, ao lado do Palacete da Vale Machado.

– O diabo é que o pessoal está atado. Afinal, vão até o fim, na contramão da opinião pública, ou desistirão do assunto e fica por isso mesmo?

– O interessante, e em favor de quem tem de tomar a decisão, é que a mesma tal de opinião pública que não quer a nova sede, não diz o que fazer com o que está lá. Pooois é.

– Não havia qualquer ânimo para festa, com certeza. Assim, ficou no nível do petit-comitè o festejo do niver do deputado estadual Valdeci Oliveira, acontecido em 7 de setembro.

– Até bolo teve, providenciado por amigos próximos e assessores, mas o grande regabofe previsto para a noite anterior, foi justificadamente suspenso por conta da solidariedade às vítimas das chuvas.

– O ato politico (haveria isso também, claro) com, entre outros, deputados e o ex-prefeito José Farret, do UB e virtual pre-candidato a vice-prefeto, com Valdeci, ano que vem, não foi cancelado.

– Sim, se disse que nova data será agendada. Pois essa coluninha ousa afirmar: se não for logo, mas bem logo, vai ficar mesmo é para as calendas. Ou, no caso, em 2024. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Ulysses vai até o forum. Se o balão de ensaio fosse verdade mostraria que o centro/direita não se acharia nem com GPS. Um ilustre desconhecido da população para concorrer? Não há de esquecer a possibilidade da ‘noticia’ ser só mais uma puxada de saco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo