NAS RUAS. Grevistas da UFSM têm assembleia e os movimentos sociais realizam protesto contra a PEC 55
A partir das 4 da tarde, na praça Saldanha Marinho, prevê-se a realização de mais um ato de protesto contra a PEC 55 (do limite de gastos públicos) e também contra a reforma da Previdência enviada ao Congresso pelo governo Temer, além de outras reivindicações.
Movimentos sociais, incluindo representações estudantis e de trabalhadores, estão convocando a manifestação (mais detalhes AQUI). Entre os que têm participação confirmada estão docentes grevistas da UFSM, paralisados há três semanas. Nesta segunda, houve reunião do Comando do movimento e nesta terça, antes do ato no centro da cidade, haverá assembleia, no Campus. Sobre isso, especificamente, confira o material produzido pela Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes. O texto e a foto são de Fritz R. Nunes. A seguir:
“Comando Geral de Greve prepara assembleia docente…
…Os professores da UFSM que integram o Comando Local de Greve (CLG) estiveram reunidos durante toda a amanhã desta segunda, 12, no gramado em frente ao Anfiteatro B do prédio 17 (local das reuniões do CLG), no campus de Camobi. O principal ponto tratado na reunião foi a preparação para a assembleia que ocorrerá nesta terça, 13, a partir das 9h (1ª chamada), no Anfiteatro Loi Trindade Berneira (Química). Na plenária desta terça, além dos informes, serão abordados outros pontos, entre eles, a análise de conjuntura e a avaliação do movimento grevista, que na UFSM iniciou no dia 22 de novembro.
Durante a reunião desta manhã foi enfatizada pela maioria das falas, o processo exitoso das ocupações estudantis, que ajudou a fortalecer a greve tanto de professores como de técnico-administrativos, bem como da importância da inter-relação construída. Na assembleia desta terça deverá ser levada uma proposta de criação de uma Frente Unificada em Defesa da Democracia e da Autonomia na UFSM. A ideia caminha no sentido de fortalecer o movimento que aconteceu no período recente, na instituição, contra a PEC 55. O entendimento é de que os ataques a direitos, como já se vê, por exemplo, através do projeto de reforma da previdência, devem aumentar, e, por isso, a unidade entre os diversos segmentos deve ser mantida.
Foi enfatizada, novamente, a importância de os professores participarem do Ato contra a PEC 55, que acontecerá em Santa Maria, a partir das 16h, na praça Saldanha Marinho…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.