Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCulturaEducaçãoPartidosPolíticaPrefeituraRegião

LUNETA ELETRÔNICA. Paulo Freire, Olavo Bilac, fotos psolistas, Valdeci e Cuíca, Educação Fiscal motorizada, Chicão e o DML

* Até 6 de outubro estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire de Talentos da Educação. As inscrições podem ser feitas na Câmara de Vereadores.

* Podem participar educadores que desenvolvem projetos em instituições públicas de ensino. Os formulários de inscrição podem ser encontrados (junto com outras informações), no SÍTIO do parlamento da comuna.

* O Instituto Olavo Bilac está completando 110 anos. E, claro, uma série de programações ocorre a partir de segunda, 19. O ‘niver” é no dia 20.

* É o mais tradicional dos estabelecimentos públicos da boca do monte, tendo gerado, inclusive, três outras escolas estaduais: Manoel Ribas, Maria Rocha e Marieta D’Ambrósio.

* E também se orgulha de um outro detalhe grandão: nada menos que 16 escolas estaduais e/ou municipais da cidade levam os nomes de professores que passaram pelo Bilac.

* Nesta sexta, das 9 da manhã às 7 da noite, acontece uma exposição fotográfica, na Praça Saldanha Marinho. A realização é de moradores de Casas Contêineres da Vila Brenner e do Coletivo Opção Socialista (tendência interna do PSOL).

* O tema, segundo os organizadores, é a “situação precária das moradias ‘provisórias’ e as prioridades de investimentos da prefeitura, em detrimento das famílias mais pobres”.

* O deputado Valdeci Oliveira (PT) foi à Associação dos Procuradores do RS. Objetivo: buscar apoio ao projeto “Tambores de Rua 2011: caminhada solidária pela valorização da vida”, uma promoção do grupo de Percussão Cuíca.

* O “Tambores…” será em 8 de dezembro. Grupos musicais distribuídos em pontos estratégicos da cidade partirão, todos, até o Parque Itaimbé. Um grande acontecimento, cá entre nós.

* A coordenadora do programa de Educação Fiscal, Rosaura Vargas, recebeu nesta quinta, a doação de um carro EcoSport, pela Receita Federal.

* Foi em solenidade, no pátio do Centro Administrativo, com direito a presença de autoridades variadas e até da banda do Bairro Urlândia.

* Disse Rosaura: “agora, nosso acesso às instituições de ensino vai melhorar muito. Vai facilitar visitas e realização de palestras e oficinas pedagógicas”.

* Deputado Chicão Gorski (PP) foi ao diretor adjunto do Departamento Médico Legal, Silvio Gonçalves Dias. Objetivo: reclamar da carência de servidores da área em Santiago.

Deputado Chicão e Gonçalves Dias: pedidos de peritos para Santiago (Foto Divulgação)

* Chicão pediu a designação de mais um perito médico legal e um auxiliar, para aquela cidade – conforme reivindicação encaminhada pelo presidente da Câmara santiaguense, Antonio Carlos Santos Gomes, e pelo provedor do HC de lá, Irmo Sagrilo.

* Gonçalves Dias disse que a contratação depende de concurso público. Segundo ele, a abertura do edital deve ocorrer em 2012.

* E a ideia é dispor, segundo o diretor adjunto do DM, “no mínimo, de dois médicos legistas e dois auxiliares de perícia em cada cidade”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo