PartidosPolíticaPrefeitura

POLÍTICA. Enfim, fez-se a paz entre o futuro governo e a vereadora Deili. PTB ganha uma secretaria adjunta

Jair Binotto (com Deili Silva), presidente do partido: com o fim da dissidência, ele será secretário adjunto da Mobilidade Urbana
Jair Binotto (com a vereadora Deili Silva), presidente do PTB: com o fim da dissidência, ele será secretário adjunto da Mobilidade Urbana

A ninguém é dado o direito de dar uma de ingênuo. No fundo, no fundo (e talvez no raso também), a briga do PTB, ou pelo menos da parte liderada pela vereadora Deili Granvile, com o governo eleito liderado por Jorge Pozzobom, do PSDB, tinha como motivo principal (e provavelmente único) a queixa da petebista  por falta de espaço político-administrativo.
Pois bem, após várias reuniões, fonte importante do próximo comando municipal informa: fez-se a paz. Deili e quem a acompanha no petebismo terão, sim, o espaço requerido. Ou, como devem ter cedido em alguma coisa, um mínimo de Cargos de Confiança (é disso que se está escrevendo, creia) será indicado pela vereadora.

Uma consequência imediata já é conhecida: o presidente do PTB, Jair Binotto, deve ir para a secretaria de Mobilidade Urbana, sendo o adjunto da titular, Sandra Rebelato, do PP. Outros cargos menores também serão preenchidos, não necessariamente na mesma pasta.

MAIS NOMES – também estão confirmados, e aí não do PTB, outros nomes para o primeiro e segundo escalões do próximo governo. As adjuntas da secretaria de Educação e da Procuradoria Jurídica são do quadro geral da Prefeitura. A primeira será ocupada por Maria Goretti Rocha Farias. A segunda por Clarissa Duarte Pillar.

Da mesma forma, estão definidos (e até já houve publicidade disso) a secretária adjunta da Cultura, professora e Relações Públicas Fabrise Muller, o adjunto da Infaestrutura, Eduardo Chrisóstomo (ex-candidato a vice-prefeito de Werner Rempel, do PPL) e, provavelmente na Diretoria de Trânsitou ou, excepcionalmente, na Guarda Municipal, Adão Lemos, do PSC (ex-candidato a vice de Jader Maretoli, do Solidariedade).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Realmente, um grande e repulsivo centro comercial. Tem que ajeitar um “seguro-desemprego” para quem fracassou nas urnas. A esperança é que – como escreve O BRANDO – um dia essa chinelagem acabe.

  2. Falaram , falaram e falaram do Valdeci que estava loteando o governo no 2 turno, mas pelos nomes acima ( alguns bem conhecidos ,outros nunca ouvi falar ), vejo que era bem o contrario.

  3. Acabar sim, com toda a certeza, a começar não elegendo pessoas assim, imagina reeleição ainda, falta muita consciencia politica do povo.

  4. Ou seja, o problema era um cargo para pendurar um candidato a vereador que não se elegeu. Esta é a “falta de espaço”. Um dia este tipo de política vai acabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo