PolíticaPrefeitura

POLÍTICA. Pozzobom anuncia o organograma sob o qual pretende governar Santa Maria a partir de janeiro

Pozzobom fez a apresentação ao lado três dos integrantes do grupo de transição: o vice Sérgio Cechin, Guilherme Cortez e Alexandre Lima
Pozzobom fez a apresentação ao lado três dos integrantes do grupo de transição: o vice Sérgio Cechin, Guilherme Cortez e Alexandre Lima

Por RAMIRO GUIMARÃES (texto) e RONI RIET (foto), da equipe de comunicação do futuro governo (*)

O governo de Pozzobom e Cechin já começa a ganhar forma em Santa Maria. Na manhã desta segunda-feira  (5), no auditório da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM), o prefeito eleito Jorge Pozzobom conduziu a apresentação do projeto da Reforma Administrativa. Durante pouco mais de uma hora, Pozzobom apresentou em detalhes o modelo e as áreas de atuação do seu governo, que inicia oficialmente em 1° de janeiro de 2017. No discurso para a imprensa e os vereadores da base aliada, foram explicadas as medidas de austeridade e o levantamento técnico realizado para se chegar ao número de 12 secretarias.

“O momento da Reforma Administrativa é agora. Precisamos promover as mudanças necessárias para evitar a crise. Não vamos deixar acontecer em Santa Maria o que já está ocorrendo em Porto Alegre e no Governo do Estado, com parcelamento e atraso de salários”, destacou Jorge Pozzobom.

Com a redução e a aglutinação de secretarias, já serão economizados, apenas em cargos, quase R$ 2,5 milhões ao ano. Porém, apesar do enxugamento da máquina pública, Jorge Pozzobom fez questão de salientar que não haverá prejuízo na prestação de serviços à população santa-mariense.

“Todas as funções das secretarias atuais estão previstas no novo organograma. O que fizemos foi economizar naquilo que é possível para investir no que é prioridade. Por exemplo, aglutinando Cultura e Esporte, serão reduzidos R$ 400 mil ao ano apenas em cargos. É o valor que precisamos, hoje, para o  Fundo Municipal de Cultura e para o Fundo Municipal de Esporte. Isso é governar com responsabilidade”, garantiu.

Nos próximos dias, serão feitos os últimos ajustes no texto da Reforma Administrativa para que ela seja enviada à Câmara de Vereadores como Projeto de Lei. O encaminhamento será feito pela equipe de transição do Governo Municipal.

(*) Mais tarde, logo após a meia noite, novo material a respeito do anúncio feito pelo prefeito eleito, será publicado aqui, acompanhado da análise preliminar do editor.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo