QUE LISTA!!! O que disse Claudio Filho, delator da Odebrecht? São 82 páginas de documento explosivo
A mídia tem reproduzido parcialmente, desde a noite de sexta-feira, o que considera mais importante na delação de Cláudio Filho, executivo da Odebrecht. Aliás, que se diga, é apenas um dos quase 70 funcionários da maior empreiteira do Brasil a abrir o bico e contar tudo, na relação que a empresa teve com políticos, a maioria deles pra lá de graúdos.
Mas, ainda que se possa dizer que a maioria dos jornais tem feito um bom trabalho, sempre há um poder de escolha do editor. E nem tudo é colocado. Então, este site acredita estar prestando um serviço.
Aqui você tem condições de acessar a íntegra do documento entregue ao Ministério Público Federal. Vai conhecer, no original, os apelidos e, sobretudo, os montantes que… Bem, acesse a seguir as primeiras páginas e, lá embaixo, tem o linque para a íntegra. São 82 páginas. Mas, creia, vale a pena conferir. Acompanhe:
Estadão disponibilizou o documento para download qundo estourou o negócio, há uns dois dias. Mesmo assim é uma contribuição do editor, nem todos se dão o trabalho de procurar, ficam com as manchetes.
Advogados vão achar o fim do mundo, mas o vazamento é providencial. Existem diversas listas apócrifas na rede, algumas citando gente do RS, de Santa Maria. Algumas devem ter sido produzidas por partidos, outras por “espíritos-de-porco” sem o que fazer. Como saber que a lista é furada? Apesar de aparecerem nomes de todos os partidos, alguns estão muito na base da cadeia alimentar. São bagrinhos.
Busílis? Já existem problemas que cheguem.