COM ATUALIZAÇÃO ÀS 10H20
As informações inicialmente escassas e esparsas, começam a surgir com maior precisão, acerca da rebelião havida no Presídio de Getúlio Vargas, no norte do Estado.
Já se conhece a forma: o descontentamento de um detento do regime semiaberto, que provocou o incêndio em uma das celas e a fumaça foi inalada pelas vítimas.
E parte da consequência já é conhecida, embora o presídio já está sob controle da Brigada Militar: quatro mortos e 15 feridos, dois deles em estado considerado grave, todos detentos, todos em atendimento no hospital da cidade.
Outras rebeliões acontecem no Estado. Duas ontem em São Borja e Uruguaiana. Hoje já, além do ocorrido em Getúlio Vargas, registra-se episódio semelhante em Osório.
As causas são, basicamente, as mesmas: decorrente da greve de agentes penitenciários, serviços banais não são prestados, além da impossibilidade de haver visitas, justamente nesta época natalina.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.