PartidosPolítica

PARTIDOS. Uma dezena de gaúchos, quatro da região, estarão no Seminário Nacional da Juventude do PMDB

Quatro jovens da região (dentre uma dezena de peemedebistas gaúchos) estarão no início da próxima semana (segunda e terça) no Rio de Janeiro. Participam do I Seminário Nacional da Juventude do PMDB, que vai debater “Políticas Públicas para a Juventude”.

Comparecerão o presidente local da JPMDB, Ricardo Bassi, seus colegas da JPMDB de Restinga Seca (Norton Soares) e Dona Francisca (Douglas Schio) e também o Coordenador Regional da JPMDB do Centro do Estado, Beto Fantinel.

O encontro pretende Presidentes estaduais, municipais, membros do diretório nacional, da direção executiva nacional, gestores de políticas públicas para juventude e jovens parlamentares para debater e aprofundar conhecimentos sobre programas e projetos voltados para a Juventude Brasileira.

Confira, a seguir, a programação oficial do evento, que foi repassada ao editor pelo presidente local da JPMDB, Ricardo Bassi. A seguir:

14 de Março (segunda-feira)
09h – Abertura Oficial / Lançamento do I Congresso Nacional da JPMDB
11h – Painel: Histórico das Políticas Públicas de Juventude nas Administrações do PMDB e no Brasil
12h – Intervalo
14h – Painel: JPMDB no Parlamento e no Poder Executivo: Formulação, Implementação e Execução das Políticas Públicas de Juventude
16h – Palestra Os desafios da Juventude nos Espaços de Poder
18h – Reunião do Diretório Nacional da JPMDB  
20h- Encerramento
15 de Março – (terça-feira)
09h – Painel – II Conferência Nacional de Juventude
10h – Painel – Formação Política para Juventude
11h- Painel: Marcos Legais e Conselhos de Juventude
12h – Intervalo
14h – Programas de/para Juventude
Ø       Pro Jovem Urbano
Ø       Pro Jovem Trabalhador
Ø       Centro de Referência da Juventude (RJ)
17h – Encerramento”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

17 Comentários

  1. Tem um Robson lançando comentários no site. Em primeiro lugar registar que uso como identificação meu sobre nome ZINN pois não vai faltar um mal intensionado para achar q este Róbson pode ser este q agora interagi. Não tinha visto a repercursão desnecessária a matéria. Isto apenas qualifica a juventude de nosso partido e a liderança do Ricardo Bassi. Bom encontro pois a luta continua.

  2. Não estou entendo o ataque de ciúmes em relação a esta viagem, acusações mal fundamentadas e exagero na fala.

    ” O Seminário pretende colaborar com a formação dos nossos dirigentes e ainda organizar nossa participação nas esferas governamentais e de formulação de políticas públicas para a Juventude”. (do site da jpmdb)

    Eu não consigo entender como existem pessoas que vivem de fofocas, intrigas, inveja …

    Sou membro da JPMDB a muitos anos, vi a chegada do Bassi no partido, sou testemunha da sua luta e fidelidade partidária, do seu compromisso com o coletivo e empenho para que tudo aconteça com a maior harmonia, cauteloso e observador, são caracteristicas fortes de jovem presidente que tem feito sim pela juventude do partido!
    Minha presença neste comentário se dar por dois motivos, o primeiro falar da importância da juventude participar de eventos desta grandeza, estes eventos farão uma oxigenação na juventude de todo Brasil, e não apenas do PMDB, mas de todos aqueles que buscam fazer política com seriedade, com paixão, com dedicação e sentimento de pátria.
    O segundo, é destes que aqui manifestaram intrigas e acusações, sou conhecedor de muitas das nossas lutas como juventude partidária, e posso dizer que divergencias há em todas as juventudes, o que me chama a atenção é que se buscarmos falar com os presidentes de todas essas juventudes eles falarão a mesma coisa, existem pessoas que não admitem o crescimento do companheiro, são incapazes de crescer sem pisar nos outros e quando não conseguem disparam seus venenos comprometendo assim um todo, a próxima medida é se afastarem e procurarem um local escondido para ali ficar a qualquer momento envenenar a qualquer custo outro companheiro com mentiras e invejas, apontando defeitos e falando do que poderia ser feito, detalhe, esses falam mas nada sabem fazer a não ser atrapalhar, eu sou gremista e quando o meu time perde não torço pra outro time, posso ficar de cara irritado e tal mas o meu prazer e levantar a moral do meu time, assim faço com meu partido, se não está bem o que eu posso fazer para melhorar! COM CERTEZA ESSAS PESSOAS NÃO FAZEM ESSA PERGUNTA!
    Portanto fica aqui o meu registro, e minhas considerações a estes companheiros que estão indo ao RJ, com recursos próprios buscar conhecimento para passar aos demais companheiros.

    Wagner Bitencourt
    Secretário Geral da JPMDB-SM
    Secretário da Coordenadoria Região Centro da JPMDB-RS

  3. risos + risos, só rindo mesmo, me apontem um, somente um trabalho do querido bassi em prol da juventude, só um que paro de comentar isso (mas aponte mesmo um pelo menos), até porque com toda a certeza, aqui mesmo em santa maria tem juventude muito mais forte que a de vocês, nem estou falando de estado, e quero resaltar aqui, não tenho nada contra o bassi, apenas ele que dirige a juventude e tem que levar as criticas, e falando em trabalho da juventude me diz onde mesmo que tem trabalho aqui em santa maria? e mais uma coisa, botaram todos os CCs para defender o bassisinho coisa querida, ja o gustavo né acho que não é cc, esse pelo que me recordo tem trabalho e ja vi nas lutas de fato pela juventude coisa que não se ve mais hoje, e desculpem meu desbafo aqui, estou sem partido e gostaria de ver minha ex juventude atuante de volta, e risos, agradeco a todos por me fazer dar risada.

  4. Infelizmente… existem pessoas, que vivem tapando Sol com a peneira.
    Se fazem… que não enxergam, com a verdadeira realidade das coisas…
    Vamos a luta JPMDB,
    O DevagarSchirmer está contando com vocês…
    Para a sua Reeleição.

  5. Prezado Claudemir, muito obrigado pelo espaço concedido a nossa juventude para divulgarmos esse importante evento. Gostaria de agradecer de coração aos amigos e companheiros pelas palavras de gratidão, carinho e respeito. Um forte e fraterno abraço a todos! A luta continua…

  6. Ora ora caros leitores. Parece que aqueles que não têm uma organização com a qual se preocupar ou militar de verdade usam o tempo que lhes resta alfinetando quem trabalha.
    Desculpem se a Juventude do PMDB (não sei se vocês sabem o que é uma juventude partidária, mas enfim…) é organizada e atua, mostra trabalho. Não me surpreende os comentários maldosos direcionados ao Bassi uma vez que ele, pelo bom trabalho que faz, desperta muita inveja nos desocupados de plantão.
    Sinto muito senhores, a JPMDB continuará existindo sempre forte e atuante. Chorem.

  7. Olha como nossa juventude é forte, com apenas uma informação rende um grande debate. Parabéns a todos sejam integrantes desta que é a melhor e maior juventude partidarias, seja aos opositores que fazem as críticas.

  8. Acredito que uma das frases da cartilha de hoje é: “Não importa ser eleito, desde que se consiga um ministério que rende muito mais.” Pelo menos é assim que vejo a atuação deste partido nos dias de hoje. Conheci há alguns dias um ex-militante da juventude deste partido que contou muitas histórias das festinhas da época em que o viajante de balão fazia parte. Aliás foi por causa de algumas coisas que aconteciam nelas que ele saiu fora.

  9. @Robson
    Caro Robson, não pretendo extender essa conversa. Mas por favor larga a mão de ser hipócrita que TODOS os Partidos de SM sempre tiverem candidatos que não são de SM com apoiadores locais. TODOS!!!
    Deu, acho que não vale mais apena gastar tempo com balela.
    Abraço e boa noite.

  10. Mas… como o mundo, da voltas…
    Não custa lembrar…
    Tem muita gente da JPMDB, que nas ultimas eleições, apoiram os Candidatos, de fora da nossa Boca do Monte.
    E agora, estão todos juntos no mesmo discurso,
    É claro… de olho em 2012.

  11. Quero esclarecer para os desinformados que a juventude do PMDB é a juventude partidaria mais organizada do estado do RS, estamos em quase todos os cantos deste estado e ao contrario do que dizem nossa juventude não é de gabinete. Nossa juventude é a que esta com o pé na estrada e que trabalha por nossas bases e que debate política estamos na linha de frente e somos reconhecidospor isso. Como coordenador regional da JPMDB centro tenho que dizer que neste ano visitamos todas as cidades que compõem nossa coordenadoria, organizamos um acampamento e participamos no final do ano passado do encontro mundial da juventude e dos estudantes na África do Sul. Agora preciso dizer que meu vice coordenador Ricardo Bassi é um líder do nosso PMDB e acaba encomodando os opositores. Bassi tem grandes qualidades as quais não numero nesse momento, mas concluo dizendo na política atingimos nossos opositores quando estes se sentem encomodados com nosso trabalho. Parabéns Bassi, parabéns a JPMDB.

  12. Opinião todo mundo têm, eu por exemplo tenho a minha, e vai de encontro com algumas aqui apresentadas. Conheço o Bassi desde 2000, altura em que comecei a militar na JPMDB de SM. Nessa altura existia muita disputa interna pelo comando da Juv., fato que só deixou de existir depois que o Ricardo assumiu a Juv. Antes mesmo de assumir o Ricardo foi um parceiro sempre presente e aglutinador dos diversos setores. Aqui uma das suas principais qualidades enquanto liderança política que se forjava dentro do Mov. Jovem do PMDB ,e não só, dentro dos Mov. Sociais. Outro ponto de referência é a qualidade conceitual que o Bassi foi formado, lembro das formações ideológicas do Nobre Vereador Werner, enquanto esse ainda era do PMDB. Hoje, nada mais, nada menos, é um dos principais assessores do Prefeito, cargo que muitos, para não dizer a maioria gostariam de ocupar. Essa posição é respaldada de alguma forma pelo seu prestígio. No que toca a Kombi acabo de lembrar que muitos partidos na Cidade não lotam uma Kombi (plagiando o Claudemir) e se a nossa Juv. faz isso já é um bom sinal. Lembro também que a Juv. do PMDB de SM é formadora, a longa data, de quadros referendados pelas urnas da nossa Comunidade. Para terminar esse texto desorganizado, gostaria de lembrar que a Juv. do PMDB de SM está presente em todas as localidades do nosso Município, lembro de quando era Vice-Presid. da Juv., quantos setores formamos nos diversos pontos e o Bassi sempre esteve junto. Quanto salsichão com pão, quanta conversa em garagens e que escola foi e é a nossa Juventude.
    Abraço e força ao Ricardo, pq ninguém atira pedra em cachorro morto. Os desafios são muitos, vamos em frente, navegar é preciso….

    Abraço

    Gustavo Saldanha
    Ex-Coord. Regional da JPMDB Centro

  13. Como chefe de gabinete do dep federal Darcísio Perondi no RS,venho parabenizar o quarteto de jovens que irão representar a região centro nesse tão importante evento e destacar aqui o grande trabalho que está sendo realizado pelo magnífico Ricardo Bassi no comando da JPMDB da nossa querida Santa Maria.Ricardo Bassi é um jovem idealista, sério,compentente e com visão futurista e sabe fazer política. Fico feliz em ver jovens como estes fazendo política séria sem competição,raiva,rancor e odio e fico mais feliz ainda que podemos lotar uma kombi alguns nem fusca lotam. Bassi vc está no lugar certo,siga enfrente,temos mto orgulho de vc és tão preparado que hj ocupas um lugar importante na grande gestão do prefeito Schirmer. Conte sempre conosco Bassi,com o nosso gabinete e mto sucesso sempre,vc já é um grande vencedor…..

  14. Aplausos… para esta juventude, a unica que faz acontecer, no coração do Rio Grande.
    Que não deixa, a chama do PMDB se apagar… ou já se apagou !!!
    Deve ser, pela grande representação de jovens em Santa Maria… AH !!! que pena, cabe todos numa Kombi.
    Nas ultimas eleições… não elegeram, o seu unico candidato jovem… sabem quem ??? ELE mesmo, o Salgado Filho,Nonoai,Camobi,Nonoai…
    Mas… 2012, já está chegando…
    E a derrota… a JPMDB, pode ter certeza…
    Será, ainda maior.

  15. Juventude do PMDB, essa é boa mesmo, ja foi a época em que o PMDB tinha juventude, agora é só juventude de gabinete, só os almofadinhas, quando que esse Ricardo fez algo pela juventude do PMDB e principalmente pela juventude de santa maria. mas mesmo assim é valido falar em juventude pode ser que se iluminem nesse seminario (se não for só pra faze festa)

  16. Parabéns ao Presidente Nacional da JPMDB, Gabriel Souza, que está liderando o debate sobre Políticas Juv. e de quebra fazendo o Partido reunir-se, coisa rara em se tratando de PMDB Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo