AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Comissão de Assuntos Municipais faz Relatório. Valdeci foi proponente de cinco audiências

Valdeci (E): ferrovia Norte Sul entre os temas que mereceram audiência pública, neste ano
Valdeci (E): ferrovia Norte Sul entre os temas que mereceram audiência pública, neste ano

As votações ainda não encerraram. O trabalho do ano não acabou. Mas já começam a surgir os relatórios das comissões permanentes do Legislativo – que estas só voltam mesmo no próximo ano. Uma delas a apresentar o que fez em 2013 é a de Assuntos Municipais. Sobre o que foi feito, quem conta é a assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo no parlamento gaúcho. O texto é de Tiago Dias, com foto de Gabriela Freitas. A seguir:

Comissão de Assuntos Municipais aprova relatório das atividades

Foram mais de 300 ofícios e memorandos expedidos e mais de 130 documentos recebidos. Ao todo, 42 reuniões ordinárias e 42 audiências públicas realizadas. Esta é a síntese das atividades da Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da Assembleia Legislativa. O relatório completo foi apresentado na reunião desta terça (17).

Para o líder do governo, deputado Valdeci Oliveira, membro da comissão, o trabalho é um processo de aprendizado, solidariedade e cooperação com os temas do municipalismo. “Tratamos de questões importantíssimas como o carvão mineral, a Ferrovia Norte-Sul, energia elétrica, entre outros. Me identifico muito com as pautas dos municípios. Fui prefeito por oito anos e sei das dificuldades e das peculiaridades de administrar uma cidade”, comenta.

Na comissão, Valdeci foi responsável pelo parecer do projeto de lei complementar que cria a Região Metropolitana da Serra Gaúcha. Foi proponente de cinco audiências públicas, entre elas, a que discutiu o serviço de distribuição de energia elétrica na Região Centro, a que tratou da situação de animais de rua, duas para discussão do traçado da Ferrovia Norte-Sul e uma sobre a anexação das localidades de Juá e Cazuza Ferreira à Caxias do Sul.

Também foram abordados em reuniões, audiências e seminários temas como mobilidade urbana, telefonia, infraestrutura rodoviária, aeroportos, anexação e emancipações, entre outros. Além das reuniões, a CAM produziu materiais impressos para serem distribuídos à população.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo