Do G1, o portal de notícias das Organizações Globo, com foto de Divulgação/CRBM
Pelo menos 11 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Rio Grande do Sul no período do feriado de Ano Novo, entre a zero hora da última sexta-feira (30) até a meia-noite do domingo (1°). Os dados foram divulgados nesta segunda (2) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS).
O levantamento inclui rodovias estaduais e federais. Em um dos acidentes, o motorista de um jipe morreu na hora ao bater contra um ônibus. Foi na tarde de sábado (31), na altura do km 230 da RSC-453, em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha.
A contagem mostra que o número de óbitos caiu em comparação com o Natal, que teve 15 mortes no fim de semana anterior. É mais baixo também que o registrado no Réveillon de 2016, quando 13 pessoas perderam a vida nas rodovias em cinco dias de feriadão. Outras 7 pessoas também perderam a vida em acidentes nas estradas no ano novo passado. O Detran também inclui nas estatísticas as vítimas que são socorridas e acabam morrendo nos hospitais.
Ainda segundo o Detran-RS, foram registrados 263 acidentes, com 204 feridos. O levantamento revela ainda que 24.336 veículos foram fiscalizados, 5.984 condutores autuados e 492 veículos recolhidos. Pelo menos 136 motoristas perderam as carteiras de habilitação.
Sobre o nível de embriaguez ao volante, foram feitas 1.443 abordagens com testes de etilômetro. Destes condutores, 56 não puderam prosseguir viagem e foram autuados pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Trinta foram enquadrados em crime de trânsito e levados para delegacias.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.