EstadoTrânsito

ACIDENTES. Ano Novo levou 11 vidas nas estradas gaúchas. Número é elevado, mas menor que em 2016

Do G1, o portal de notícias das Organizações Globo, com foto de Divulgação/CRBM

Jipe ficou destruído e condutor morreu na hora, em São Francisco de Paula

Pelo menos 11 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Rio Grande do Sul no período do feriado de Ano Novo, entre a zero hora da última sexta-feira (30) até a meia-noite do domingo (1°). Os dados foram divulgados nesta segunda (2) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS).

O levantamento inclui rodovias estaduais e federais.  Em um dos acidentes, o motorista de um jipe morreu na hora ao bater contra um ônibus. Foi na tarde de sábado (31), na altura do km 230 da RSC-453, em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha.

A contagem mostra que o número de óbitos caiu em comparação com o Natal, que teve 15 mortes no fim de semana anterior. É mais baixo também que o registrado no Réveillon de 2016, quando 13 pessoas perderam a vida nas rodovias em cinco dias de feriadão. Outras 7 pessoas também perderam a vida em acidentes nas estradas no ano novo passado. O Detran também inclui nas estatísticas as vítimas que são socorridas e acabam morrendo nos hospitais.

Ainda segundo o Detran-RS, foram registrados 263 acidentes, com 204 feridos. O levantamento revela ainda que 24.336 veículos foram fiscalizados, 5.984 condutores autuados e 492 veículos recolhidos. Pelo menos 136 motoristas perderam as carteiras de habilitação.

Sobre o nível de embriaguez ao volante, foram feitas 1.443 abordagens com testes de etilômetro. Destes condutores, 56 não puderam prosseguir viagem e foram autuados pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Trinta foram enquadrados em crime de trânsito e levados para delegacias.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo