Balancinho de paz… – por Alice Elaine Teixeira de Oliveira
Quando o balanço da rede é o melhor lugar do mundo, com seu colo ninando os pensamentos e o vento soprando os cabelos, é ali que nossa alma voa até onde encontramos uma parcela de paz.
O sol abrasador do verão seco com seus tentáculos furiosos chicoteando a pele, deixando suas marcas como num banho de urucum. O dia passa arrastado, amanhecendo cedo e prolongando-se até muito após o pôr de sol.
As chuvas são um refrigério para a criação animal e vegetal que se estende por todo este lugarzinho esquecido do mundo. Os pássaros vão de lá para cá como em um balé.
O sacudir da rede produz um barulhinho musical constante e hipnótico. O bichano mia chamando a atenção e pedindo um carinho no lombo, basta um pequeno afago e ele dá-se por satisfeito, voltando logo para o brincar com seu besouro…
O céu azul e limpo anuncia mais um dia de calor intenso e luz extrema. As pandorgas erguem-se, pipocando as vilas e elevando os sonhos de seus pilotos com suas ânsias de viajar para além das estrelas.
Ah… dias e noites de verão…
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.