Arquivo

Confronto. Após o tucanato, é o pedetismo da boca do monte que tenta resolver suas pendengas

Será em meados de setembro, início de outubro. A data, reconheço, não sei exatamente. Mas não demora. O fato é que o PDT se prepara para um confronto interno de razoáveis proporções.  Mais ou menos como aconteceu com o PSDB, que resolveu suas brigas no voto dos convencionais, há 10 dias.

 

No pedetismo, de um lado, há os que estão fechados com a administração municipal e buscam confirmar (inclusive com o apoio das direções estadual e nacional) a aliança com o PT na Frente Popular Trabalhista. Trabalha, mesmo, para emplacar o nome do candidato a vice-prefeito na chapa que deve ser liderada por Paulo Pimenta.

 

De outro, há um grupo importante, embora hoje, taaaaalvez, minoritário, composto de nomes históricos e até da juventude trabalhista, que se coloca contrário a qualquer aliança com o petismo. E defende, se for o caso, caminhar ao lado, outra vez, do candidato do PMDB, Cezar Schirmer.

 

O enrosco só se resolve mesmo é na convenção. Entre os líderes que fecham com a FPT estão os atuais dirigentes e os secretários municipais. No caso, para exemplificar, Juici Passini, Marcelo Bisogno e Juliano Piccoloto.

 

Pontificam, entre os refratários ao petismo e pró-Schirmer, Eduardo Barin (presidente do DCE), Ferdinando Fernandes e Miramal de Mattos. Este último é considerado um dos históricos trabalhistas.

 

Quem vai vencer? Se fosse hoje, poucos duvidam da hegemonia dos atuais dirigentes. Mas a convenção não é nesta terça-feira. Logo…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo