EstradasPrefeitura

CIDADE. Duplicação da Faixa Velha e restauração de estradas levam Cechin e Anita a papear com o DAER

Projeto de iluminação da Faixa Velha de Camobi, foi um dos temas do encontro de Cechin e Anita na superintendência do DAER

Por THASSIANI PORTO, com foto de Divulgação, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Santa Maria está passando por diversas transformações, especialmente, quando se trata da infraestrutura das BR’s e ERS’s no entorno do município. Devido a isso, o vice-prefeito Sérgio Cechin e a assessora de Políticas do Interior, Anita Costa Beber, realizaram uma visita, na manhã desta sexta-feira (27), ao superintendente do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens de Santa Maria, DAER-SM, Julio Huber. Na reunião, foi tratado sobre a conclusão da obra de duplicação da ERS 509 (Faixa Velha de Camobi) e as obras do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema) na região de Santa Maria, que teve suas ordens de início de trabalhos assinadas em novembro de 2016.

O vice-prefeito Sérgio Cehin relatou ao superintendente do DAER a visita realizada por ele e pelo prefeito Jorge Pozzobom ao secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen. De acordo com Cechin, a solicitação que foi levada por eles ao secretário foi acatada.

“Pedimos que o primeiro trecho atendido pelo Crema fosse o de acesso a Santa Maria, na Base Aérea, pois é o ‘portão de entrada’ da cidade e queremos que ele seja revitalizada o mais breve possível”, comentou Cechin.

Outra preocupação da Prefeitura é em relação ao projeto de iluminação da ERS 509, já a instalação da rede de baixa tensão ficará a cargo do Município.

“O prefeito Jorge deixou claro que, quando inauguramos a obra da 509 ela deve estar completa, com a iluminação pronta. Por isso queremos esclarecer a melhor forma de dar andamento a este projeto” explicou o vice-prefeito.

O superintendente do DAER, Julio Huber, mostrou os valores que estão previstos para cada trecho que irá receber restauração, sinalização e manutenção do Crema. Segundo ele, a obra está na fase de estudo e, em breve, deve começar a ser executada. Com relação a duplicação da ERS 509, o superintendente disse que o departamento também tem preocupação com o projeto de iluminação.

“O DAER está disposto a ajudar a Prefeitura da forma que for possível em sanar todas as duvidas referentes ao projeto de iluminação da ERS. É uma obra grandiosa e os santa-marienses merecem que ela seja entre de forma completa”, destacou Julio Huber.

Vistoria nas pontes do Interior

O vice-prefeito Sérgio Cechin e a assessora de Políticas do Interior Anita Costa Beber aproveitaram a oportunidade e solicitaram ao DAER que fosse realizada uma vistoria na estrutura das pontes do Interior. De acordo com Anita, em alguns locais, especialmente no distrito de Arroio Grande, a situação de algumas pontes é preocupante e necessita de medidas pela segurança da comunidade.

“Nosso governo quer dar atenção e prioridade pros Distritos. Trabalhando em conjunto com o DAER podemos conseguir que essas melhorias sejam realizadas o mais breve possível”, reforçou Anita…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. É impressionante precisar pedir para o DAER fazer uma vistoria de pontes e viadutos na região. Precisa pedir? As coisas realmente andam mal no serviço público desse Estado.

    Aliás, uma pontezinha ridícula com problemas na estrutura está obrigando ônibus e caminhões fazerem um grande desvio numa das estradas que liga Santa Maria – Porto Alegre. A gerência disso está sob comando da EGR, a famosa que o Tarso criou para “enxotar os capitalistas devoradores de pedágios”. Previsão de conserto? Ninguém sabe, nem a EGR.

  2. Estamos muito felizes com a duplicação da ERS 509, mas já se percebe que alguns materiais utilizados não são os esperados em termos de qualidade. A tinta que utilizaram para a pintura de faixas já está se apagando. Espero que substituam pela indicada para a nossa segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo