CidadaniaPolíticaSanta Maria

CIDADE. Movimento comunitário de Santa Maria vive uma grande lambança. UAC com “comissão provisória”

No Feicebuqui, a página da UAC tem como última atualização postagem feita no dia 3 de julho do ano passado, quase seis meses atrás

Por FABRÍCIO MINUSSI, no jornal A Razão, com foto de Reprodução

Aumenta o suspense sobre quem está, de fato, no comando da União das Associações Comunitárias (UAC) de Santa Maria. Há mais de uma semana, uma comissão provisória, liderada por José Francisco da Silva, o Maranhão, teria assumido as rédeas da entidade, tendo, inclusive, publicado edital dando conta de que no próximo dia 6 de fevereiro ocorrerá uma assembleia. Na pauta está a regulamentação das associações que integram a UAC e a alteração da composição da atual diretoria, que tem a frente o coordenador Rodrigo Santos, o Rodrigão.

A Razão consultou ao menos três integrantes da atual direção executiva da UAC. Todos confirmaram que a comissão provisória foi instalada e está tentando notificar Rodrigo Santos sobre seu suposto afastamento, mas não conseguem localizá-lo. Pelo menos um dos coordenadores disse não reconhecer a comissão provisória instalada.

A reportagem de A Razão conversou na tarde desta segunda-feira, por telefone, com o coordenador Rodrigo Santos. Ele, que está em férias com a família, disse estar sendo vítima de um golpe, orquestrado por quatro ou cinco pessoas com o apoio de um dissidente da comissão executiva da entidade.

“Estaremos em Santa Maria a partir dessa terça-feira (24) e vamos nos reunir com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para mostrar quem está ao lado dos movimentos comunitários. Esse grupo sabia que eu estaria fora da cidade nesse período e está se aproveitando para dar um golpe na UAC”, disparou Rodrigo Santos.

A reportagem tentou contato com Francisco Maranhão nesta segunda-feira, para repercutir as informações, mas não conseguiu localizá-lo. Em seu perfil no Facebook, Maranhão postou no dia 21 de janeiro: “Ontem, às, 18h, reuniram-se os membros da UAC, da coordenação, junto com a comissão eleita pelos presidentes das associações. Na oportunidade, ficou decidido o afastamento do primeiro coordenador Rodrigão”.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo