Educação

EDUCAÇÃO. Fisma tranca rematrícula de nove alunos que ofenderam a instituição em rede social

POR MAIQUEL ROSAURO

É sempre bom lembrar: você é responsável por tudo o que publica nas redes sociais. A prova disso pode ser visto nesta terça-feira (10), na Fisma. Confira na matéria de Fabricio Minussi, da Rádio Medianeira:

Alunos de faculdade são impedidos de se rematricular após reclamação em rede social

A direção da Faculdade Integrada de Santa Maria, a Fisma, cancelou, temporariamente, a rematrícula de nove alunos da instituição. O fato ocorreu, segundo a direção, após os mesmos terem postado nas redes sociais ofensas à faculdade, diretores, coordenadores de cursos e professores da instituição.

Segundo o diretor geral da Fisma, Aillo Saccol, a instituição abriu dois processos administrativos. Um para averiguar os comentários feitos na rede social e, outro, solicitando a atualização de documentos de programas de financiamento estudantil, como o ProUni e Fies.

Os estudantes que estão com as rematrículas suspensas têm dez dias para apresentar esclarecimentos à instituição, sendo que a rematrícula poderá ser realizada até o dia 20 de fevereiro. As sindicâncias devem estar concluídas em dez dias.

CLIQUE AQUI para ler a matéria original.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Finalmente vejo a notícia que uma instituição educacional tem regras disciplinares e as cumpre, mesmo perdendo dinheiro.

    Com relação às regras disciplinares da UFSM, as invasões de prédios públicos por parte de alguns alunos não vai dar em nada? Vai ficar por isso mesmo? Os marmanjos vão ser “perdoados” sem nem acontecer a abertura de processo administrativo disciplinar?

  2. Notícia é lacunosa. Não foi apurado o que a insituição considera “ofensas”. Os alunos que tiveram a matrícula negada não foram ouvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo