ELEIÇÕES 2018. Em vídeo de Pimenta, Lula diz que está motivado para estar na disputa outra vez
POR MAIQUEL ROSAURO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula de Silva (PT) está se preparando para concorrer às eleições de 2018. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (12) em um vídeo publicado na fanpage do deputado federal Paulo Pimenta (PT). Embora resista em admitir que será candidato, Lula afirma que está motivado para a disputa eleitoral.
No vídeo, Lula é entrevistado por Pimenta, que é formado em Jornalismo. Logo no início, o parlamentar questiona o que Lula poderia falar para o povo em relação a 2018.
Lula diz que apenas Pimenta poderia comentar sobre o que eles haviam conversado e, em seguida, começa a fazer elogios ao mandato do parlamentar. Na sequência, Lula afirma que está otimista com relação a 2017, afirmando que este será o ano da recuperação da imagem do PT.
“E é o ano de começarmos a discutir com o povo brasileiro a saída efetiva para o país. Somente um partido com o tamanho do PT e com a história política do PT é capaz de propor uma saída para o Brasil”, disse Lula.
O ex-presidente destaca que o partido é capaz de desenvolver uma política econômica que gere emprego, desenvolvimento e distribuição de renda sem gastar o dinheiro que seria destino à educação. Para isso, Lula tem como meta promover diversas discussões pelos estados.
“Pretendo andar pelo Brasil, viajar de ponta a ponta, espero que tenha muitos companheiros com disposição de viajar para que possamos recuperar o partido”, ressaltou.
Crise e “olho gordo”
Pimenta questionou Lula se a situação que o Brasil enfrenta hoje tem relação com o papel que o país passou a ter durante o seu governo. O ex-presidente disse que muita gente no exterior não aceita o fato de o Brasil ser protagonista internacional.
“Obviamente que descoberta do pré-sal fez com que muita gente ficasse de “olho gordo” no Brasil”, comentou.
Ele também destacou que o fim da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), o fortalecimento do Mercosul, a criação do BRICS e relação do país com África e o Oriente Médio incomodaram o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Acredito, Pimenta, que tem muita coisa acontecendo no Brasil com o motivo de desmontar a Petrobras. Tem gente no Brasil que nunca se conformou das pessoas mais humildades terem acesso e subirem um degrau na escala social”, afirmou.
Ódio e impeachment
A inclusão social é vista pelo ex-presidente como um dos principais motivos do processo de criminalização que o partido enfrenta.
“A criminalização ao PT não é porque um ou outro companheiro cometeu erro. A criminalização ao PT é exatamente pelo significado da inclusão social que o PT fez neste país. Acho que isso fez que muita gente chegasse a demonstrar ódio na votação do impeachment da Dilma com relação ao PT”, afirmou.
Lula afirma que o processo precisa ser democrático e com direito a defesa. Ele também pediu para que as pessoas se questionassem “como seria o Brasil sem o PT?, como seria o povo mais humilde deste país sem o PT?”.
Disputa eleitoral
O vídeo de 5 minutos e 57 segundos é finalizado com Lula demonstrando suas intenções para 2017. Em certo momento, o ex-presidente se empolga e afirma estar motivado para entrar na disputa eleitoral novamente.
“Estou com 71 anos, mas com muita disposição de brigar. Eu acho que nós ainda não fizemos tudo aquilo que podemos fazer pelo país. É isso que me motiva a estar nesta disputa outra vez, a viajar pelo Brasil e discutir com educador, intelectual, trabalhador, empresário, com pequenos e médios proprietários do campo e da cidade para que este país volte a recuperar sua autoestima, para que nós possamos voltar a gostar do Brasil, a ter orgulho de ser brasileiro. É esta minha tarefa”, finalizou.
Para conferir o vídeo com a entrevista realizada por Pimenta, CLIQUE AQUI e acesse a fanpage do parlamentar.
Noutro dia, mais um comentário pertinente do senhor Josias, parece que ele visitou esse portal e leu meu comentário.
“Candidatura de Lula é uma aposta no cinismo”
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/01/14/candidatura-de-lula-e-uma-aposta-no-cinismo/
Uma abordagem realista do tema:
“Com lama pelo nariz, Lula fala em salvar o país”
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/01/13/com-lama-pelo-nariz-lula-fala-em-salvar-o-pais/
Jorge, talvez uma Indústria da ferramenta os contrate para comercial !!!! Depois eles emprestam a ferramenta para toda a corja alojada em todos os partidos !!!!
Por qual partido, Gordo? O que não tem corruptos nem desmiolados? Mas tem?
2018 vai ser um ano bem agitado. Imagina uma eleição entre Bolsonaro e Lula.
O dois podiam se candidatar a fazer a barba com Plaina !!!!!
Não entendo por que essas duas figuras ainda insistem em desmoralizar a nossa inteligência.
Só dando muita risada. Governo da Dilma era do PT e, ao contrário do que dizem, tentou uma política macroeconomica diferente. Deu no que deu.
A criação dos BRICS incomodou o Conselho de Segurança da ONU? Mesmo com China e Russia com assento permanente e direito de vetar qualquer matéria?
Disposto a viajar pelo Brasil? Sugiro reservar um tempo na agenda para o Paraná.
Sem o PT, que pregou moral muitos anos e depois se lambuzou, o Brasil estaria muito melhor, ainda mais sem Dilma. O povo mais humilde idem.