Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CongressoSanta MariaTragédia

KISS, 1 ANO. Lei nacional está perdendo para marco da internet, minirreforma eleitoral, “Mais Médicos”…

kiss seloO deputado federal Paulo Pimenta, que coordenou Comissão da Câmara dos Deputados a partir da qual surgiu um projeto de lei de abrangência nacional para prevenir incêndios reconhece: além de uma série de temas, como os listados no título desta nota, também faltou sensibilidade dos outros parlamentares.  E isso impediu a votação, em plenário (depois ainda terá que  ir ao Senado), a proposta surgida exatamente como efeito da tragédia de 27 de janeiro.

A declaração do parlamentar santa-mariense foi dada ao G1, o portal de notícias das Organizações Globo, a propósito da legislação até agora não aprovada. Para saber mais, vale conferir a reportagem assinada por Márcio Luiz. A seguir:

“Um ano após tragédia na Kiss, lei nacional ainda não saiu do papel…

A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, alertou para a necessidade de aprimorar a legislação de prevenção a incêndios e reforçar a fiscalização sobres casas noturnas, bares e similares. Um ano depois, no entanto, a lei nacional prometida pelos deputados para unificar as normas de segurança em todo o país ainda não foi votada.

Mesmo a nova legislação do Rio Grande do Sul, aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador no final de dezembro, ainda depende de regulamentação e pode levar meses até que seja aplicada na prática. Enquanto isso, nada impede que a sucessão de falhas que deixou um saldo de 242 mortos em Santa Maria se repita em outro lugar.

Nos dias seguintes ao incêndio, a Câmara dos Deputados anunciou a criação de uma Comissão Externa para acompanhar os desdobramentos da tragédia e apresentar uma proposta legislativa sobre o tema. Mas a mobilização inicial dos parlamentares perdeu força ao longo dos meses. Concluído em junho passado, o projeto de lei aguarda há mais de sete meses para ser levado à votação em plenário…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo