KISS. Pozzobom recebe representante dos donos do prédio da boate. O assunto: desapropriação do imóvel
Por RAMIRO GUIMARÃES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Na véspera da tragédia da Boate Kiss completar 4 anos, a Prefeitura de Santa Maria tomou a iniciativa e, pela primeira vez, recebeu a representação dos proprietários do prédio onde funcionava a casa noturna para tratar efetivamente da sua desapropriação. O encontro do prefeito Jorge Pozzobom com o representante legal da empresa Eccon Empreendimentos, Paulo Henrique Corrêa da Silva, ocorreu na tarde desta quinta-feira (26), no Centro Administrativo Municipal, e contou com a participação também da Procuradora Geral do Município, Rossana Schuch Boeira.
Após essa primeira reunião, a Prefeitura passará a tratar mais detalhadamente das questões técnicas para assumir a posse do imóvel e, assim, poder dar encaminhamento para a construção de um memorial no local onde ocorreu a tragédia na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013. O prefeito Jorge Pozzobom, que, como primeiro ato da sua gestão, criou o Núcleo de Gestão Estratégica de Acolhimento, fez questão de destacar o esforço da Nova Administração Municipal em buscar aproximação em relação à Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).
“Estou cumprindo rigorosamente o compromisso que eu assumi com a Associação: fortalecer o atendimento clínico aos sobreviventes e aos familiares, desapropriar o imóvel e viabilizar a construção do memorial e, principalmente, garantir que a minha administração não vai se omitir em nada, demonstrando sempre absoluto respeito”, reiterou o prefeito Jorge Pozzobom.
O representante legal da Eccon Empreendimentos, empresa proprietária do prédio onde funcionava a Boate Kiss, elogiou a postura e a iniciativa da Prefeitura em convocar a reunião para tratar da desapropriação do imóvel.
“Nunca havíamos sido chamados para conversar sobre o assunto. E aceitamos este convite por entender que o novo governo está, sim, preocupado, em solucionar essa questão e pelo respeito que temos, em especial, à figura do prefeito Jorge Pozzobom”, destacou Paulo Henrique Corrêa da Silva.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.