EstadoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Contas do Estado e bloqueio que não mais existe. Mas quem paga é o funcionalismo

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 12 de janeiro de 2015, terça:

ECONOMIA. Estado volta a ter contas bloqueadas. Secretário da Fazenda pedirá apoio em Brasília

A União voltou a bloquear, ontem (11), as contas do Estado devido ao atraso no pagamento da dívida desde a virada do ano. Um comunicado da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) determina que a Secretaria da Fazenda repasse todos recursos de recolhimento de impostos para uma conta específica do Banco do Brasil até atingir o valor de R$ 272 milhões, referentes à parcela de dezembro.

Com o intuito de buscar uma solução, o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, estará em Brasília nesta terça (12). Confira sua agenda na matéria abaixo, da secretaria de Comunicação do governo do Estado:

Feltes tem audiência na Secretaria do Tesouro Nacional nesta terça-feira

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, terá audiência nesta terça-feira (12), em Brasília, na Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Na reunião com secretário Otávio Ladeira de Medeiros, Feltes irá ressaltar a necessidade de apoio federal para que o Rio Grande do Sul supere suas dificuldades financeiras...”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                             

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, as contas não estão mais bloqueadas, fruto de ação judicial e negociação com a União. Mas um fato não mudou: as finanças públicas, diz o governo, seguem combalidas e os salários dos servidores pagos parceladamente. Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quem paga sempre é a sociedade.

    O funcionalismo tem todo o direito de procurar outros caminhos profissionais, se não está bom.

    Não está bom há muito tempo para a população que tira do bolso um volume enorme de impostos e não vê retorno, não só por causa da incompetência dos gestores públicos que quebraram esse país e as contas públicas, mas por um funcionalismo “estável”, corporativista e ineficiente, e na maior parte das vezes, muito caro. Não estou falando de todos, só a quem cabe. E não são poucos. Ainda não caiu a ficha dos servidores que eles não são donos do Estado, somos nós, a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo