Destaque

BASTIDORES. Projeto que proíbe cigarros recebe o parecer jurídico contrário, economia de Riesgo, Deili…

Vereador Cezar Gehm, do MDB, é o autor da proposta que visa proibir o consumo de cigarros em praças e parques públicos de Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

A Procuradoria Jurídica do Parlamento exarou parecer contrário à tramitação do Projeto de Lei do vereador Cezar Gehm (MDB) que proíbe o consumo de cigarros e semelhantes em praças e parques públicos municipais (AQUI).

No entendimento do procurador da Casa, Leonardo Kortz, a proposta gera um vício de origem, uma vez que não cabe ao Legislativo interferir na Administração Pública à medida que o projeto obriga o Executivo a exercer seu Poder de Polícia.

“A iniciativa deve partir do Poder Executivo”, aponta o relatório (AQUI).

O parecer, no entanto, é opinativo e o projeto segue em tramitação na Casa.

R$ 534.402,55

O controle de gastos com o dinheiro público é o diferencial do deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo). Em menos de um ano de mandato, o santa-mariense já economizou mais de meio milhão de reais.

“Foram R$ 534 mil poupados em 8 meses, apenas fazendo o mínimo: respeitando o dinheiro público. Isso prova que é possível, sim, fazer um mandato de qualidade sem esbanjar recursos”, diz Riesgo.

Confira, na íntegra, a prestação de contas do parlamentar (AQUI).

Comitiva do PL santa-mariense no 1º Seminário Estadual do PL Mulher

Liberais

O 1º Seminário Estadual do PL Mulher foi realizado sábado (19), no Hotel Everest, em Porto Alegre. O evento contou com uma comitiva de Santa Maria formada por Daniela Hoffmann, Rosane Rodrigues da Cunha, Solange Camargo e Flamarion Pagliarin. Eles foram recepcionados pela presidente do PL Mulher do Rio Grande do Sul, Adri Cherini e pelo deputado federal e presidente do PL/RS, Giovani Cherini.

Perpétuo Socorro

Moradores da Rua Pedro Gauer estão insatisfeitos. Empresa que estava fazendo o serviço não mais enviou funcionários e maquinários

Alertada pelos moradores da zona Norte, o gabinete da vereadora Deili Silva (PTB) fiscalizou a situação dos moradores da Rua Pedro Gauer, no bairro Perpétuo Socorro. No local, os residentes informaram que há cerca de três semanas a empresa que estava fazendo o serviço não mais enviou funcionários e maquinários e, com as chuvas dos últimos dias, crateras foram abertas e materiais foram levados pela água.

“É inconcebível que permaneça nesta situação. A Prefeitura deveria ter, no mínimo, organização de primeiro fazer uma via e depois outra. Do que adianta anunciar obras e ficar neste estado? E os materiais que foram levados pela chuva serão pagos novamente com dinheiro público? Vamos ir a fundo nesta questão”, criticou a petebista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não gosto de cigarro. Casarão vai aprovar a dita lei e ninguém vai fiscalizar. Ou pior, vão escolher um mané para pagar o pato de vez em quando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo