Política

PROTESTO. Em evento com Michel Temer, educadores gaúchos são reprimidos com spray de pimenta

POR MAIQUEL ROSAURO

O presidente da República Michel Temer (PMDB) realizou sua primeira visita oficial ao Rio Grande do Sul nessa segunda-feira (9). Ele esteve em Esteio para realizar a entrega de 61 ambulâncias para renovação da frota do Samu no Estado. O peemedebista foi recepcionado por um protesto dos educadores, que por sua vez foram reprimidos com spray de pimenta. Confira abaixo na matéria da assessoria de imprensa da CPERS:

Educadores são reprimidos com violência pelo BOE durante manifestação contra o golpista Temer

Agente da Polícia Rodoviária Federal jogou spray de pimenta na educadora Sonia Solange Viana. Foto Caco Argemi / CPERS

Era pouco mais de 9 horas da manhã quando o BOE avançou com violência contra a manifestação pacífica de educadores e demais servidores que protestavam, em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, contra a vinda do golpista Temer ao Estado. Após esta primeira investida contra os manifestantes, que demonstravam seu repúdio contra as políticas de ajuste fiscal e de retiradas de direitos trabalhistas pelos governos Temer e Sartori, ambos do PMDB, seguiram-se várias outras durante a manhã desta segunda-feira (09).

Vários servidores foram atingidos por spray de pimenta, empurrados com violência e ameaçados. A diretora do CPERS, Sonia Solange Viana, foi atingida diretamente no rosto e precisou de atendimento médico no hospital de Esteio.

Durante a primeira visita oficial de Temer ao Rio Grande do Sul, educadores e demais servidores públicos foram impedidos pelo forte aparato da Polícia Rodoviária Federal e da Brigada Militar de ingressarem no Parque, apenas convidados tiveram acesso.

“A violência foi extrema e totalmente desnecessária, pois o tempo todo o nosso protesto foi pacífico. Vamos denunciar mais esse abuso de autoridade do governo. Não nos calaremos. Resistiremos”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Educadores ou sindicalistas vermelhinhos?

    Quem é mesmo que adora violência e não dialoga, invade prédios públicos, coloca fogo nas estradas e nas ruas? Tenham paciência, não somos tolos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo