REFORMA. Prefeitura de Santa Maria prepara licitação para pintura de duas unidades de saúde
POR MAIQUEL ROSAURO
Duas unidades de saúde de Santa Maria irão ganhar uma cara nova neste início do ano. O Executivo fará uma licitação para a pintura dos prédios, cujo preço médio orçado é de R$ 39 mil. Confira na matéria de Maurício Araujo, da Superintendência de Comunicação da Prefeitura:
Prefeitura fará licitação para pintar duas unidades de saúde de Santa Maria
No próximo dia 16 deste mês, a Prefeitura de Santa Maria realiza a licitação, na modalidade pregão – do tipo menor preço – para contratar microempresa ou empresa de pequeno porte para fazer a pintura predial externa de duas unidades de saúde do Município: Pronto Atendimento Municipal, no Bairro Patronato, e Policlínica Erasmo Crossetti, no Centro. O preço médio orçado é de R$ 39 mil.
A contratação é para a manutenção das paredes e contribuirá para a proteção das superfícies e a recomposição dos locais afetados ou alterados.
A empresa deverá, conforme edital disponível no setor de licitação da Prefeitura de Santa Maria, fornecer todo material, equipamentos, ferramentas (tintas, rolos, pincéis, bandejas, lonas, escadas, entre outros) e mão de obra. A mesma cor será mantida, a palha, seguindo padrão da Prefeitura.
A contratada terá o prazo de 45 dias para executar o serviço, após o recebimento da Ordem de Serviço.
Prédios da Secretaria Municipal de Saúde
Pronto Atendimento Municipal – Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, 70, Patronato
Policlínica Erasmo Crossetti – Rua Floriano Peixoto, 1752, Centro
É a famosa “melhoria de fachada”. Brasil!!! Um gigante em despesas supérfluas.
Mas falando sério, vamos cuidar para as prioridades. São 39 mil reais. Para uma prefeitura parece pouco, mas nunca é pouco quando estamos em crise e há tantas carências mais importantes. Prefeito, ainda há tempo de repensar isso.
E o atendimento nas duas unidades de saúde, vai bem obrigado?
Pessoal da prefeitura, ok, conservação predial é importante, mas não melhora o atendimento.
Recursos escassos devem ser priorizados para investir em situações mais importantes. Os equipamentos estão 100%?