Região

REGIÃO. Maiquel Rosauro e as ilhas que impendem o desenvolvimento regional do Centro do Estado

“…Semana passada, ao conversar com o prefeito de São Sepé, Léo Girardello, sobre seus planos à frente da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro), fui surpreendido pela sua sinceridade. Ele me explicou que seu principal objetivo é trabalhar para os municípios saírem do isolamento, pois mais parecem ilhas.

Lembro que há oito anos questionava o então prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, recém-eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (hoje chamado Consórcio Intermunicipal da Região Centro – CI/Centro) sobre o tema. Ele dizia que pretendia revolucionar o desenvolvimento regional. Mas na prática, nada mudou…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Ilhas em desenvolvimento”, de Maiquel Rosauro. Ele é jornalista, pós-graduado em Finanças, assessor de imprensa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, desde 2008; sócio-proprietário da empresa Plano Comunicação, desde 2010; assessor de imprensa da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), desde 2011.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Jornalistas têm necessidade de “dar boas notícias”. Isto leva a um certo desprendimento da realidade. Rio Grande do Sul já foi o celeiro agrícola do Brasil. Logo, as notícias sobre agropecuária não são novidade.
    A usina de São Sepé tem capacidade de 8MW, energia suficiente para abastecer uma cidade de 120 mil habitantes. Funciona queimando casca de arroz, biomassa. Quanto ela custa não interessa, o dinheiro é usado para “importar” equipamentos, quase tudo não é produzido aqui.
    Julio de Castilhos também já foi a capital do Charoles. Tinha uma cooperativa que era uma potencia. Não existe mais.
    Desenvolvimento é feito por empresários. Não por discurso de políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo