DestaqueSaúde

COVID. No dia em que há menos internados, SM apresenta mais um óbito. O segundo em dois dias

No dia em que há menos pacientes do vírus, cidade chega aos 828 mortos

Exatamente como ontem, a Prefeitura PUBLICOU mais tarde, no site do município, o Boletim Epidemiológico do dia. E com uma notícia ruim: mais uma morte. Ainda sem detalhes sobre quem é a vítima. Mas o fato é que Santa Maria alcança, no momento, 828 vítimas fatais do novo coronavirus, desde o início da pandemia, em meados de março do ano passado.

Aliás, todos os índices tiveram mudanças (na imagem acima). E todos para mais, exceto o de casos suspeitos, que se reduziram. São os números que você confere a seguir com, entre parênteses (para comparar), os da quarta-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 44.904 (44.818)

Descartados: 7.116 (7.079)

Casos suspeitos: 1.301 (1.349)

Pacientes curados: 41.905 (41.823)

Casos Ativos: 14 (10)

Óbitos: 828 (827)

Já quanto às hospitalizações, em contrapartida, há uma informação que pode ser considerada excepcional. Tanto por boa quanto por inédita. Afinal, não há registro em muitos meses de tão poucos pacientes de Covid-19 em Santa Maria.

Sim, como mostra a mais recente atualização (na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 9 e 8 da noite são apenas 15 os internados (nenhuma criança), cinco a menos que ontem e sem similaridade há meses. E que, por ser dado único, ainda não se pode, obviamente, se configurar em tendência – algo a ser confirmado, ou não, nos próximos dias.

Em relação aos pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também se constata uma redução, mas esta é residual. Neste mesmo momento são nove pacientes (dois a menos que na quarta-feira). Entre eles há sete casos confirmados e dois suspeitos.

E onde estão esses internados? Confira a ocupação, por estabelecimento que atende Covid em Santa Maria: Hospital de Caridade (5, 3 deles em leitos de UTI), Casa de Saúde (um) e Regional (9, 6 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo