Cultura

CRÔNICA. Alice Elaine Teixeira e os momentos tristes e hilários de quem usa óculos há mais de 20 anos

“… Desde criança sinto dores de cabeça, enxaquecas insuportáveis e duráveis, e por muito tempo tenho me perguntado se não seria culpa de meus próprios olhos. Sempre fui a médicos periodicamente devido as minhas frequentes crises de bronquite e logo fui diagnosticada com asma crônica. As peregrinações em busca da cura envolviam visitas a novos médicos e retirada de sangue com certa regularidade.

Lembro de ter consultado um outro especialista, tinha cerca de uns 11 anos, era um oftalmologista, ao invés de pediatra ou pneumologista. O colírio que dilatava as minhas pupilas fora a primeira sensação de pavor que senti por não poder ver as coisas ao meu redor com a nitidez que estava acostumada, os ponteiros do meu relógio de pulso, as letras da revistinha infantil em minhas mãos, tudo tornou-se parte de um pesadelo que ainda me acompanha, até os dias de hoje. Por vezes sonho que tenho uma carta ou bilhete em minha frente e sequer posso ler as palavras que me libertariam…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “As lentes me fazem chorar…”, de Alice Elaine Teixeira de Oliveira, titular do blogue Alice’s Eyes (www.aliceseyesalice.blogspot.com.br), onde publica seus poemas, contos e crônicas. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo