Fala, Renato Nicoloso! Demissão de subprefeito ainda rende. Presidente do PMDB responde ao PT
A demissão do subprefeito de Santa Flora, Antonio Roque da Silva, acontecida na última segunda-feira, ainda está rendendo. Depois da publicação, aqui, de nota assinada pelo presidente do PT, Valdir Oliveira, quem se manifesta é o presidente do PMDB de Santa Maria, Renato Nicoloso. Eis, na íntegra, o texto enviado pelo dirigente peemedebista:
O PT não absorveu
Em resposta às declarações do Sr. Valdir Oliveira, presidente do PT/SM
Ressaltamos que:
A exoneração do subprefeito de Santa Flora, Antônio Roque, não se deu em razão das críticas a atual administração, como afirma o presidente do PT, mas sim pela negativa formal (ofício em anexo *) do mesmo em atender as solicitações da atual administração e as atribuições do cargo de subprefeito.
Em nenhum momento o Prefeito Cezar Schirmer declarou estar disposto a extinguir as eleições distritais, como afirma o presidente do PT, muito pelo contrário, o prefeito determinou que fosse discutido com as comunidades do interior a manutenção ou não, das eleições distritais, atendendo assim o anseio dos moradores dos distritos, e não promover eleições para eleger subprefeitos através de um decreto autoritário da administração anterior que, com tal medida, quis transferir a sua responsabilidade para os subprefeitos eleitos, deixando assim os distritos sem assistência e sem solução para aos seus problemas.
O PT teve a oportunidade de, em oito anos de governo petista, demonstrar o quanto o meio rural era importante, mas o que pudemos observar foi o total abandono que encontramos as estradas, os nossos produtores e as comunidades rurais. Não são só as eleições distritais que contribuem para o desenvolvimento dos distritos, mas sim as ações determinadas de um governo.
Queremos o PT nos ajudando a governar, pois somos um governo democrático e participativo, construído por uma base de partidos aliados comprometidos com o desenvolvimento de Santa Maria.
Dêem-se conta, o PT não é mais Governo, mas ainda não absorveu esta realidade.
Renato Nicolosso – Presidente do PMDB/SM
(*) Este (nem sempre) humilde repórter recebeu cópia do ofício a que se refere o texto enviado por Renato Nicoloso. Não o reproduz, porém, porque veio em forma de figura e não de texto. Esse sítio, lamentavelmente, não tem as condições técnicas exigidas para a publicação, exceto em tamanho diminuto, o que impediria uma visibilidade mínima.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.