DestaqueSanta Maria

INFRAESTRUTURA. Prefeitura de Santa Maria prioriza os cemitérios e a iluminação pública

Por ANA BITTENCOURT, da Prefeitura de Santa Maria

As equipes de manutenção da Iluminação Pública trabalham de segunda-feira a sábado, em três turnos, em condições de clima seco, sem chuva. Foto Roni Riet / Prefeitura de Santa Maria

A manutenção dos cemitérios Ecumênico, Jardim da Saudade e São José continua no cronograma de ações da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. No início desta semana as equipes de limpeza realizaram corte de grama, raspagem de meio fio, poda de galhos e levantamento de copas em árvores de grande porte nestes locais.

Na tarde desta terça-feira (14), o prefeito em exercício, Sergio Cechin, e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, vistoriaram o Cemitério Municipal. O titular da pasta explicou as melhorias que estão sendo realizadas nos cemitérios do Município.

“A Prefeitura concentra esforços das equipes para recuperar as necrópoles e garantir a limpeza das áreas. Nossos servidores estão trabalhando para deixar o cemitério da melhor forma possível” explicou Almeida Rosa.

As ações de revitalização também estão sendo realizadas, até a próxima sexta-feira (17), em outras áreas públicas. A Rua Duque de Caxias, no trecho entre a Avenida Medianeira e a BR 287, recebeu limpeza e raspagem junto ao meio fio. As avenidas Ângelo Bolson e Hélvio Basso receberam corte de grama dos canteiros centrais e limpeza da área.

Mais de 700 locais saíram da escuridão na semana passada
O relatório semanal divulgado pela Eon Energia e Iluminação registra 710 pontos de energia elétrica restabelecidos em Santa Maria. No período de 06 a 11 de fevereiro, as equipes estiveram atuando em 41 bairros, sendo que a maior demanda foi realizada em Camobi, onde 102 postes voltaram a ter energia elétrica. O segundo bairro com maior atendimento foi o Centro, com 53 consertos realizados, seguido pelos bairros Tomazetti (46 pontos) e Tancredo Neves (40 pontos).

As equipes de manutenção da Iluminação Pública trabalham de segunda-feira a sábado, em três turnos, em condições de clima seco, sem chuva. Para solicitar reparos em pontos de luz, o contribuinte pode entrar em contato com as centrais de atendimento da Prefeitura ou da Eon Energia e Iluminação, informando nome completo, endereço com CEP e ainda, um ponto de referência do local onde o serviço deve ser realizado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo