AssembleiaSanta MariaTragédia

KISS. Audiência na AL tratará da petição de vítimas, para responsabilizar o Estado brasileiro pela tragédia

Associação dos Familiares esteve na Assembleia Legislativa. Foi recebida por deputados, entre os quais o santa-mariense Valdeci Oliveira

Por TIAGO MACHADO (com foto da AL), da Assessoria de Imprensa do deputado Valdeci Oliveira

A pedido da Associação das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) protocolou um requerimento de realização de audiência pública junto à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa.

No pedido, o deputado esclarece que a audiência servirá para a AVTSM apresentar a petição de denúncia encaminhada à Organização Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). Na petição, a Associação pede a responsabilização do Estado brasileiro pelas consequências da tragédia da Kiss, que causou 242 mortes e feriu mais de 600.

“O requerimento será apreciado na segunda semana de março. Tenho convicção que será aprovado, pois o tema diz respeito a um assunto que jamais pode ser esquecido pelo Rio Grande do Sul. A partir daí, junto com a AVTSM, vamos marcar a data e o local da audiência”, explicou.

A intenção de Valdeci é que sejam convidados para a atividade representantes da própria AVTSM, da Defensoria Pública do RS, do Senado Federal, da bancada gaúcha da Câmara Federal, do governo do Estado, do governo federal, do Tribunal de Justiça, da OEA, da OAB, do Instituto Juntos – responsável pela petição-, da Prefeitura de Santa Maria, da Câmara de Vereadores de Santa Maria, do Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS), entre outras entidades. “Será uma audiência pública bastante representativa”, reforçou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A OEA de novo na parada?

    “Responsabilização do Estado” = toda a sociedade vai pagar a conta.

    Os vermelhinhos adoram se fazer de heróis passando a conta para todo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo